A boa nutrição e os benefícios para a pele

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: nutricaopraticaesaudavel.com.br

Você sabia que manter uma alimentação equilibrada pode contribuir para uma pele saudável? Segundo a nutricionista Rafaela Sampaio, para termos uma pele firme é necessário uma substância chamada colágeno, que é sintetizada a partir dos aminoácidos (proteínas) lisina, prolina e glicina e de outros nutrientes como vitamina C, cobre, zinco, manganês e o silício.

Esses nutrientes são possíveis adquirir por meio da alimentação diária. A vitamina C, por exemplo, é encontrada em abundância nas frutas ácidas como laranja, limão e acerola. O cobre é encontrado nos frutos do mar, grãos integrais, feijões, nozes e batatas. Outras fontes importantes são as folhas verde-escuras, os frutos secos (ameixa, damasco e figo secos), o cacau e a levedura.

Já o zinco está presente em alimentos ricos em proteínas como carnes magras, frango, peixe, amendoim, leite e derivados, leguminosas (feijão, lentilha, soja), nozes e cereais integrais. Para obter o manganês invista no abacaxi, nas oleaginosas (amendoim, castanhas, nozes), na aveia, no arroz integral, na farinha de trigo integral, no espinafre, na batata doce, no chá preto e no chá verde. O silício está disponível na aveia, cevada, salsa, nabo, avelã e feijão.

A nutricionista ressalta que além da alimentação, é importante manter uma boa hidratação, praticar atividades físicas e, no mínimo, oito horas de sono. Procure um nutricionista para mais informações.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

DHA: 7 benefícios deste ácido graxo que você precisa conhecer

Com certeza você já ouviu falar de ômega 3, mas e do DHA?

O DHA ou ácido docosahexaenóico, é um ácido essencial do tipo ômega 3 que traz muitos benefícios para o corpo, principalmente para o sistema nervoso, coração e cérebro.

Saiba mais:

O DHA é um ácido graxo ômega 3 poli-insaturado encontrado em todo o corpo e que representa 97% do ômega 3 encontrado no cérebro e 93% do ômega 3 da retina dos olhos. Também é um componente fundamental do coração.

Mas como o DHA afeta contribui para a saúde?