A evolução por meio de mudanças: conheça a Vital!

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Há mais de 20 anos nascemos com o propósito de inspirar você a se cuidar e entendemos de que se trata de um processo que requer ética e transparência em todas as etapas.

Ao longo de nossa trajetória, o fator transformação nos acompanhou. O debate da necessidade de mudanças no contexto mundial refletiu diretamente em nossa marca e no modo como nos posicionamos neste mercado altamente mutável.

Neste texto, vamos falar sobre as mudanças que a Vital Âtman vivenciou em 2021, um ano repleto de lançamentos e novidades, visando novas experiências, conquistas, mais consciência e percepção.

Foi um momento de olharmos para dentro de nós e refletirmos sobre tudo aquilo que julgamos necessário e fundamental. Nessa dinâmica, descobrimos nossos valores mais sinceros e traduzimos em um propósito que vai ao encontro de tudo o que aplicamos e defendemos durante essas mais de duas décadas: “Inspirar as pessoas a se cuidarem!”.

Afinal, todos merecemos mais qualidade de vida e experiências indescritíveis. 

Um novo propósito, mas com a mesma direção

Definido o propósito, nasceu um novo slogan. Inspirado na missão, visão e valores da nossa marca, a sentença é simples e verdadeiramente essencial à nossa intenção de transformação: “Quem ama se cuida!”.

O amor está presente em tudo o que produzimos e fazemos questão de transmitir esse ideal à comunidade, inclusive, esse sentimento é um dos valores que sustentam a nossa cultura, acompanhado de ética, inovação, integridade, transparência, visão colaborativa, consciência com o planeta e o olhar para o cliente.

Uma outra mudança significativa da Vital Âtman neste ano foi em relação à identidade visual e, principalmente, na troca de embalagens. Tendo em vista o propósito da marca, identificamos que o que nós mais desejamos é inspirar o autocuidado.

Nossa identidade visual foi toda repaginada. Nosso atual logotipo foi criado após um longo e aprofundado estudo sobre a alma Vital para que pudesse transparecer nossa essência e nosso propósito. Assim, criamos uma imagem que representa a mistura  dos dois pilares que sustentam a nossa linha de produtos: a terra (produtos de origem vegetal) e a água (produtos à base de peixe e algas marinhas).

A harmonia entre esses dois pilares sustenta 100% de tudo o que fazemos e acreditamos, e continuaremos escrevendo nossa história sempre assim, nossos produtos sempre virão da terra ou da água. Esses pilares foram combinamos em uma mandala, símbolo que presenta o ciclo da vida, em perfeita harmonia, de modo que os elementos terra e água se fundam, representando nosso propósito: inspirar as pessoas a se cuidarem verdadeiramente.

Mas, como promover essa ideia se o nosso lar e o planeta não estiverem bem cuidados? Pensando nisso, a nova embalagem surgiu com a finalidade de proporcionar um impacto ambiental bem menor. Passamos de um recipiente 100% plástico para uma versão feita de metal e tubo de papelão multifoliado, portanto, mais reciclável e com menos consequências ao planeta.

Oriundos de fontes sustentáveis, esses materiais podem ser recicladas, porém, é necessária a separação do papel, alumínio, plástico e aço. A nova embalagem da Vital oferece também uma área de comunicação maior, que nos permite informar mais assertivamente sobre os nutrientes dos produtos, além de identificar os selos de qualidade e pureza.

Hoje, 90% dos nossos itens já estão com um novo visual e essa troca de identidade se deu início em janeiro de 2021. Em breve, atingiremos o nosso objetivo de estar com toda a nossa linha de produtos nas novas embalagens.

Felizmente, obtivemos boa aceitação do público e elevamos nossos produtos a um outro nível. A embalagem atual não só causa menos impacto ao meio ambiente como também se torna mais econômica, já que pode armazenar um número maior de cápsulas. Produzimos com custos mais adequados, precisamos de uma quantidade menor de embalagens, impactamos menos o planeta e você, nosso cliente, compra com preço mais equilibrado.

Como cuidamos do meio ambiente?

O cuidado com o meio ambiente é um dos pilares que sustentam a nossa marca e, felizmente, podemos contribuir para esse bem de várias formas. A seguir, citaremos algumas:

  1. Trabalhamos com matérias primas que têm certificado de extração e produção, sempre com recursos que não agridem a natureza. Além disso, também investimos fortemente na qualidade dos nossos produtos desde o início, garantindo 100% de integridade nos ômegas contidos nos óleos.
  2. Os produtos de origem animal (peixes marinhos) possuem o selo Friend of the Sea, que trabalha globalmente com pescadores, empresas de pesca, cientistas, grupos de conservação e o público para promover a melhor escolha ambiental em produtos pesqueiros. Isso garante que não existe trabalho infantil ou forçado, que são respeitados padrões de saúde e segurança para os trabalhadores, que as temporadas de pesca são respeitas, que os frutos do mar são rastreados e possuem fontes sustentáveis e que a rastreabilidade é constantemente monitorada por meio de testes de DNA.
  3. A nossa marca se envolve com ações voltadas para as questões ambientais, realizando atividades e eventos situados em localizações próximas à fábrica, criando parcerias com órgãos executivos e outras instituições que também priorizam o cuidado com o planeta.
  4. Como já citamos, também buscamos realizar a diferença através de nossas embalagens, que agora é muito mais amiga do meio ambiente. Nosso conteúdo nas redes sociais sempre é relacionado ao estilo de vida mais inspirador e envolvido com a natureza, promovendo o autocuidado e amor às pequenas coisas.

Como marca de propósito real, sempre vamos priorizar e defender a qualidade e honestidade daquilo que produzimos. É com um olhar verdadeiro, no sentido de melhorar a condição de vida de pessoas com produtos íntegros que seguimos tentando manter o equilíbrio em todos os contextos que conduzem à saúde plena.

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