Alimentos naturais que melhoram a imunidade e auxiliam na prevenção do câncer

A nossa intenção em ficar bem e saudável está cada vez mais relacionada à manutenção de um sistema imunológico forte ao longo do ano todo, e não só durante as estações mais frias. Enquanto os diagnósticos de câncer crescem a cada ano, é de extrema importância aumentar e fortalecer nossa imunidade para vivermos saudáveis e longe da possibilidade de desenvolvermos um câncer.
Share on facebook
Share on twitter

A nossa intenção em ficar bem e saudável está cada vez mais relacionada à manutenção de um sistema imunológico forte ao longo do ano todo, e não só durante as estações mais frias.

Enquanto os diagnósticos de câncer crescem a cada ano, é de extrema importância aumentar e fortalecer nossa imunidade para vivermos saudáveis e longe da possibilidade de câncer.

Saiba que as mudanças de estação, o envelhecimento e as tensões do dia a dia podem suprimir qualquer sistema imunológico e deixá-lo esgotado. Usar suplementos naturais, alimentos funcionais e fazer mudanças no estilo de vida podem nos ajudar a manter a nossa força e vitalidade para uma vida longe do câncer.

Conheça agora algumas formas de colocar estas potências imunológicas em prática durante o ano todo. Confira:

1. Própolis Verde

4-calvice-causas-tratamento-natural

Através de diversos testes e estudos japoneses, liderados pelo renomado Dr. Tetsuo Kimoto, foi verificado que o Artepillin-C tem uma elevada capacidade de eliminar diferentes tipos de células tumorais, além de ativar o sistema imune e não causar efeitos colaterais.

Além da excelente ação bactericida, a própolis verde demonstrou ter uma elevada capacidade de eliminar diversos tipos de células tumorais de culturas “in vitro” e células cancerígenas transplantadas em camundongos. Com essas pesquisas, os cientistas constataram que “o Artepillin C eliminou as células de câncer seletivamente, sem efeitos colaterais, e promoveu a restauração e isolamento das seções danificadas pelas células tumorais”, o que é uma excelente notícia.

Quer saber mais sobre a própolis verde e suas propriedades? Nós desenvolvemos um eBook gratuito para que você saiba mais sobre este assunto >>> Baixe aqui!

2. Cúrcuma

A cúrcuma é um destruidor de células cancerígenas e trabalha em quase todos os tipos de câncer. Seu composto ativo, curcumina, tem a capacidade de matar e promover simultaneamente o crescimento celular saudável.Você pode consumir na forma de cápsula (apenas orgânico) ou usar como o principal tempero de sua comida. É preciso um mínimo de 95% de curcuminoides em 3 gramas de 3 a 4 vezes ao dia.

3. Cogumelos

alimentos-naturais-que-ajudam-na-imunidad2e

Os cogumelos medicinais são aliados potentes e devem fazer parte de sua rotina de saúde e alimentação. Os cogumelos Shiitake, Reishi e Maitake estimulam o sistema imunológico, constróem nossa resistência aos vírus e bloqueiam a formação de tumores. O cogumelo ABM (Agaricus Blazel Murill) é clinicamente o mais forte cogumelo de combate ao câncer e crescimento imune disponível.

4. Vitamina C

Aumentar a sua dosagem de vitamina C é uma das formas mais fáceis de aumentar a imunidade. Baixos níveis de C estão ligados a infecções e doenças. A vitamina C não é perigosa em doses elevadas, não apresenta efeitos colaterais no aumento de sua ingestão. A vitamina C lipofílica pode quebrar as barreiras lipídicas das células e aumentar a absorção até 90%, prevenindo vírus, doenças, câncer e melhorando a saúde cardiovascular.

5. Vitamina D

vitamina-d-essencial-para-criancas

Outra vitamina aliada no combate  ao câncer, a vitamina D, foi testada clinicamente para reduzir o risco de 17 tipos diferentes de câncer. A deficiência de vitamina D está ligada a distúrbios auto-imunes e diretamente correlacionada às mortes por câncer. A vitamina D ajuda a matar vírus, fungos e bactérias. O banho de sol ainda é a melhor fonte de vitamina D, recomenda-se de 20 a 30 minutos por dia de sol direto sobre a pele exposta.

6. Canja

Há uma razão pela qual a canja é um dos pratos mais recomendados para quem está com gripe. Isso é porque a galinha fornece cisteína e aminoácidos que inibem o congestionamento, enquanto a sopa quente pode fortalecer o movimento dos glóbulos brancos do sangue e o caldo é super hidratante. Qualquer combinação de frango e caldo cozidos lentamente com aipo, cebola, cenoura e ervas é o mínimo que precisamos para uma boa recuperação!

7. Zinco

Enquanto uma dieta baseada em plantas reduz a inflamação e cria um ambiente alcalino, seu corpo precisa de zinco para o apoio imunológico. Se você é deficiente em zinco, saiba que os produtos de origem animal são melhores fontes do que plantas; considere ingerir a carne bovina magra, frango ou marisco. O zinco fortalece a imunidade e é antiinflamatório. Vegetarianos, certifiquem-se de ingerir boas quantidades de legumes e nozes para manter sua ingestão de zinco em dia!

8. Alho

O alho vale a pena… Os compostos de alicina presentes no alho são suficientemente fortes para eliminar bactérias e infecções, enquanto estudos mostram que o consumo de alho pode reduzir o risco de desenvolver vários tipos de câncer, especialmente cânceres do trato gastrointestinal. Use alho fresco para obter seu benefício máximo, pois o calor pode diminuir sua eficácia.

9. Selênio

Comer duas castanhas do Pará por dia pode manter seus níveis de selênio em alta. Você pode não saber sobre os benefícios do selênio como fortalecedor imunológico, mas esta é uma substância muito importante na luta contra o câncer. O selênio reduz o risco de vários tipos de câncer e é considerado um “mineral milagroso” por suas qualidades imunológicas.

10. Probióticos

kefir-o-que-e-e-como-usar5

Seu corpo contém dez vezes mais bactérias do que células. Bactérias amigáveis não só atacam bactérias e fungos patogênicos, mas também desencadeiam reações apropriadas de células brancas aos invasores. Surpreendentemente, uma das principais funções das bactérias amigáveis é estimular seu sistema imunológico. Ao comer alimentos ricos em probióticos, como Kefir e Kombucha, por exemplo, você certamente irá manter uma boa flora intestinal e um sistema imunológico saudável.

11. Gorduras do Bem

alimentos-naturais-que-ajudam-na-imunidade3

O consumo de gorduras saudáveis é essencial para a nossa saúde e a melhor delas é o ômega 3. Os ácidos graxos ômega 3 incluem o ácido alfa-linolênico (ALA) – encontrado na linhaça – o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA) – encontrados nos peixes de águas salgadas e profundas. Os ômegas 3 são considerados os tipos de gordura mais benéficas para a saúde humana, já que participam de inúmeros processos químicos importantes em nosso corpo, evitando diversas doenças degenerativas e mantendo a nossa imunidade lá em cima.

12. Sono de qualidade

beautiful girl sleeps in the bedroom

Agora um fator energético – o sono! O mau sono interfere em sua função imune, multiplica suas chances de ficar doente, diminui a longevidade e afeta drasticamente a sua capacidade de combater o câncer. Menos de 7 horas de sono por noite e você estará fazendo um desserviço à sua saúde!

E então, o que achou dessa lista? Conte-nos aqui nos comentários quais fortalecedores imunológicos você adicionaria a esta lista!

Continue acompanhando o conteúdo postado aqui no Blog Eu Bem Melhor e receba informações Vitais para a sua saúde e bem estar, tudo para uma vida cada vez mais plena!

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

12 produtos de beleza que você pode substituir por óleo de coco

O óleo de coco é possivelmente um dos ingredientes mais versáteis para se manter na cozinha! Perfeito para fritar, assar e cozinhar, é difícil imaginar como ficar sem ele.

Além de suas virtudes culinárias, o óleo de coco oferece muitos outros benefícios pelos quatro cantos da casa. Ele é mesmo incrivelmente útil em sua rotina de beleza natural!

DHA: essencial para o desenvolvimento do seu filho

Quais pais não gostam de ver seus filhos crescendo saudáveis e inteligentes? Desde que os bebês nascem, eles ficam atentos a todos os sinais de desenvolvimento e comemoram, com alegria, cada coisa nova que os pequenos aprendem, não é mesmo?

Ômega 3 nutre o corpo e ajuda no tratamento de doenças

A saúde do corpo depende muito do estilo de vida: bons hábitos como a prática de exercícios físicos e cuidados com o corpo (como não fumar nem beber em excesso), usar protetor solar, controlar e estresse e ter uma boa alimentação, podem ajudar a ter uma qualidade de vida muito melhor!

Entre os alimentos indispensáveis para a boa saúde do organismo está o ômega 3, que é um ácido graxo que pode ajudar na prevenção de várias doenças e ainda contribuir para o bom funcionamento do corpo. Como ele não é metabolizado, é preciso que ele seja ingerido através de suplementos para garantir a quantidade diária recomendada.

Saiba mais como o ômega 3 pode colaborar na prevenção de doenças como: