O amor é a conexão entre você e tudo o que existe!

Share on facebook
Share on twitter

O amor é estado de graça, já dizia Drummond.

Se a gente pedisse para você listar tudo aquilo que ama, qual seria o tamanho dessa lista? Sobraria papel ou faltaria tinta?

O amor nos rodeia e estamos presos (e que bom!) em um emaranhado dele. Nos detalhes, nos pequenos gestos, no olhar, na natureza, no cheiro do café, na memória da infância… basta você reparar. Esse é o exercício que vamos propor aqui. Esperamos que funcione!

“Eu me amo?”

Se existe amor sendo cultivado aí dentro, esse amor brota, transcende e transborda. Se a fonte está um pouco seca, poucas flores vão florescer. Se o amor é energia, você tem sido um gerador dela?

Amar-se de maneira afetuosa, carinhosa e gentil não é se transformar em uma pessoa arrogante e de pouca humildade. É dar valor àquele que do começo até os últimos segundos estará presente e enraizado na sua história: você mesmo.

E aí nós te perguntamos: você está presente em si? Como é estar em sua própria companhia?

Sem amor próprio, a felicidade se torna uma miragem distante.

Por isso, antes de pensar no que está do lado de fora, é preciso cuidar de você, o seu lar.

amor

Reflita sobre autocuidado:

– Como está sua alimentação?

Sinta o sabor e o frescor das coisas, aprecie cada alimento e seja grato por todos eles. Preze por uma alimentação saudável, mas sem restrições radicais. Equilíbrio, cadê você?!

– Você reconhece suas conquistas?

Pare para refletir o quanto progrediu até agora.

Com certeza, você já realizou muitos sonhos e tem diversos motivos para agradecer a si mesmo.

– Observe as flores no meio do caminho!

No sentido figurado e literal.

Às vezes, estamos tão no piloto automático que deixamos de observar o que está a nossa volta. Como é o caminho até o trabalho? Como está o tempo? Quando me comunico com alguém, estou prestando atenção? Esteja presente em tudo o que fizer. Esse é um exercício diário e muito poderoso!

– Respire!

Encha seus pulmões de ar e esperança.

Se o dia não foi bom, acredite que o amanhã reserva muitas alegrias.

Não deixe o pessimismo e a ansiedade tomarem conta do seu estado de espírito.

Por isso, inspiiiire e expiiiire.

– Mexa-se!

Encontre em algum esporte o prazer de gastar energia.

Mantenha-se ativo.

– Aprecie a jornada!

Enxergue a beleza que existe em você e ao seu redor.

Depois que percebemos o quanto é revolucionário praticar o amor próprio no nosso dia a dia, podemos notar que esse sentimento que toma conta de nós precisa percorrer outros caminhos. Abra a porta do seu coração e permita o seu amor visitar outros corações!

Primeiro, ele vai bater à porta daqueles que estão mais próximos. Familiares, amigos, colegas de trabalho, vizinho…de novo: amor é energia! Deixe-o contagiar a todos!

Amar aqueles com quem convivemos não é uma tarefa tão desafiadora. O grande desafio está em dar amor para o desconhecido.

A partir do momento que esse sentimento faz parte de nós, como se fosse um órgão vital, ele atinge até aqueles que não notamos, porque isso se torna natural.

Um “bom dia”!

Um gesto de solidariedade a quem precisa de ajuda para carregar as compras.

Um olhar compreensivo.

Detalhes tão simples carregam dentro de si uma fonte de amor que não se esgota e que, quando compartilhada, só se multiplica. Vira uma corrente!

Tem dúvidas disso? Então, pense:

– Quando alguém chega com muito mau humor, nervoso e falando alto, logo somos tomados por um sentimento desagradável.

– Quando alguém aparece com um sorriso no rosto e uma alegria contagiante, a tendência é nos sentirmos mais felizes também.

Nós somos a torneira e também a esponja! O que colocamos pra fora é aquilo que o outro absorve e vice-versa.

 

Ame o planeta e tudo que habita nele!

Quando você deixa de jogar lixo no chão, está amando e cuidando do planeta! Ao respeitar os animais, você está amando o planeta! Quando faz a separação correta do lixo, é amor ao planeta! Plantou uma árvore? Você ama muito o planeta!

Em cada pequeno detalhe, é possível mostrar respeito e amor verdadeiro a este lar que você compartilha com outros infinitos seres.

Quando praticamos o amor e a empatia, deixamos de nos ver como um ser único e individual e passamos a nos enxergar como parte essencial de uma engrenagem que precisa se movimentar em harmonia. O combustível dessa engrenagem você já pode imaginar o que é!

AMOR.

Palavrinha curta e quase indefinível, mas que, dentro dela, habita um dicionário completo de tantas outras!

Praticar esse sentimento é garantir um legado para todos que ainda passarão pela Terra.

É permitir o planeta seguir o seu melhor caminho.

É ser a sua melhor versão e se permitir ser feliz!

Quem ama, se cuida!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Metais tóxicos, saiba mais sobre eles

Muito provavelmente você já ouviu falar em metais tóxicos, ou metais pesados, certo? Porém, você sabe o que são esses metais e quais os perigos para a sua saúde?

A Ciência já identificou há tempos o risco dos metais para o nosso corpo, especialmente após a revolução industrial, quando esses materiais passaram a ser extraídos da natureza para a produção de diversos itens e foram se espalhando.

Nutrientes indispensáveis para a saúde das crianças

Nada é mais gratificante para os pais do que ver seus filhos saudáveis. Por isso eles acompanham de perto o desenvolvimento deles: os primeiros passos, a papinha, o primeiro dia na escola, as visitas ao pediatra e as brincadeiras. Temos boas notícias para vocês, pais: alguns nutrientes inseridos na dieta podem melhorar ainda mais o desenvolvimento físico e intelectual dos seus filhos. Entre eles estão o DHA e as vitaminas.