Ao repor substâncias, sucos funcionais fazem bem ao cabelo

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: beleza.terra.com.br

Os sucos funcionais que estão fazendo sucesso nas dietas detox trazem benefícios também ao cabelo. Essa combinação de frutas, verduras e outros ingredientes são grandes fontes de nutrientes, vitaminas e minerais, substâncias que são perdidas pelos fios e precisam ser repostas.

A nutricionista Graciane Leal, da Via Verde Naturais, do Rio de Janeiro, garante que ingerir esses combinados só ajuda a ter um cabelo bonito e saudável. “Os sucos auxiliam na hidratação e desintoxicação do organismo como um todo, favorecendo o brilho e a maciez dos fios”, revela.

Graciane destaca alguns nutrientes como fundamentais para trazer mais saúde ao cabelo. “Proteína de soja, cápsulas de ômega-3, ômega-6 e de zinco, aveia, linhaça, frutas desidratadas e frutas oleaginosas. Todos eles são excelentes”, garante. A profissional ressalta que estes ingredientes, aliados aos cuidados básicos com o cabelo, vão trazer resultados positivos. “Fios mais bonitos e brilhantes”.

Desintoxicação

Um cabelo bonito e saudável tem relação com a quantidade de nutrientes e água presentes no fio. A falta ou a deficiência se reflete em cutículas abertas, o que pode causar descamações, perda de brilho e pontas duplas.

“Os minerais, as vitaminas e os fitoativos – fonte proteica – combatem a queda, fortalecem o cabelo, melhoram a elasticidade dos fios e aumentam a expectativa de vida das células que compõem a fibra capilar”, explica Graciane Leal, lembrando que a dieta detox está contribuindo para beleza do cabelo. “Como o objetivo é a desintoxicação, ela é uma grande aliada para a hidratação e a saúde dos fios”.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Óleo de gergelim prensado a frio e seus benefícios

Você sabia que o óleo de gergelim é um alimento cheio de qualidades nutricionais, medicinais e cosméticas?

E não por acaso. É que o óleo de gergelim é rico em antioxidantes (sesamol e sesaminol), que protegem as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres, e também em gorduras poli-insaturadas. Além disso, possui vitamina E, vitamina K, fitoesteróis, ômega 3 e 6, magnésio, cobre, cálcio, ferro, zinco, proteínas e vitamina B6.

Muita gente não sabe, mas o gergelim é cultivado pelo homem há pelo menos 5 mil anos…

Hábitos que te deixam mais feliz

Felicidade e saúde andam juntas – dizem os pesquisadores, que após estudos descobriram que pessoas felizes adoecem menos e são mais produtivas. “Uma boa nutrição