Aprenda a fazer lanches saudáveis que seus filhos irão adorar

Com tanta variedade de guloseimas no mercado não é fácil conseguir que seu filho tenha uma alimentação saudável. A concorrência é grande: produtos como chocolates, bolos, refrigerantes e açucarados aparecem a todo momento em propagandas, supermercados e muitos deles são vendidos na cantina da escola. Em um blog post anterior já demos algumas dicas de como combater a obesidade infantil através da alimentação. Mas independentemente de esse ser o seu caso, vamos dar dicas de lanches saudáveis que você pode fazer em casa e que seus filhos irão adorar! Eles são fáceis de preparar e contêm nutrientes importantes para o crescimento e desenvolvimento deles. Veja:
Share on facebook
Share on twitter
Conheça algumas opções de lanches saudáveis que as crianças vão adorar!

Com tanta variedade de guloseimas no mercado não é fácil conseguir que seu filho tenha uma alimentação saudável. A concorrência é grande: produtos como chocolates, bolos, refrigerantes e açucarados aparecem a todo momento em propagandas, supermercados e muitos deles são vendidos na cantina da escola.

Em um blog post anterior já demos algumas dicas de como combater a obesidade infantil através da alimentação.

Mas independentemente de esse ser o seu caso, vamos dar dicas de lanches saudáveis que você pode fazer em casa e que seus filhos irão adorar!

Eles são fáceis de preparar e contêm nutrientes importantes para o crescimento e desenvolvimento deles.  Veja:

1 – Nuggets de frango sem glúten:  além de isentos de glúten, eles podem ser fritos em óleo de coco para que fiquem bem crocantes e sequinhos.

2 – Nuggets de frango com quinoa: esse lanche é feito com peito de frango fresco misturado com quinoa crocante, que é rica em proteínas. Em vez de fritar, experimente levar ao forno com farinha de coco polvilhada, isso vai acentuar o sabor.

3 – Iscas de salmão com amêndoa: o salmão é rico em ácidos graxos que fazem bem à saúde, inclusive das crianças. Sirva os pedaços do peixe misturado com amêndoas trituradas e leve ao forno, simples assim! Você garante um lanche rápido e saudável para seus filhos.

4 – Cenoura assada no forno: você sabia que, quando assada, a cenoura tem um gosto muito parecido com o da batata-doce? Além de o sabor agradar seus filhos, esse lanche contém vitaminas e minerais, ou seja, é gostoso e nutritivo! Você pode incrementar o sabor com azeite e ervas.

aprenda-a-fazer-lanches-saudaveis-que-seus-filhos-vao-adorar

5 – Waffles de abóbora: que tal substituir os waffles tradicionais pelos de abóbora? Eles podem vir acompanhados de linhaça e óleo de coco. Se você não tiver o acessório de cozinha para fazer waffles, faça panquecas!

6 – Queijo grelhado e couve-flor: o queijo grelhado substitui o pão branco, pobre em nutrientes. Para esse lanche, corte a couve flor em “fatias” como se fosse pão e recheie com o queijo grelhado. A couve-flor é anti-inflamatória e rica em vitamina C.

7 – Cachorro-quente: um dos alimentos preferidos das crianças, é um lanche que pode ser preparado de forma saudável. Veja como fazer:

Ingredientes: (faz 4 cachorros-quentes)

– 4 cenouras (corte no comprimento para ficar no formato do pão)

– ¼ de xícara de vinagre de maçã

– 1/4 xícara de água

– 2 colheres de sopa de molho de soja

– 1/4 de colher de alho em pó

Como fazer:

  • Adicione as cenouras em água fervendo e cozinhe em fogo médio por 10 minutos (até que você possa perfurá-las com um garfo);
  • Coloque o vinagre de maçã, a água, o molho de soja e o alho em um recipiente;
  • Depois que as cenouras tiverem esfriado, coloque-as em um recipiente e deixe-as descansar durante a noite.
  • Depois monte o lanche. Pegue as cenouras que você cortou em forma de pão e coloque o recheio.  

aprenda-a-fazer-lanches-saudaveis-que-seus-filhos-vao-adorar-2

Não é fácil mudar hábitos alimentares de muitos anos. Mas o esforço vai valer a pena, afinal trata-se da saúde do seu filho! Então comece essa semana mesmo a oferecer lanches saudáveis para eles!

 

Referências:
https://www.vegannie.com/

 

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Hábitos que te deixam mais feliz

Felicidade e saúde andam juntas – dizem os pesquisadores, que após estudos descobriram que pessoas felizes adoecem menos e são mais produtivas. “Uma boa nutrição

Metais tóxicos, saiba mais sobre eles

Muito provavelmente você já ouviu falar em metais tóxicos, ou metais pesados, certo? Porém, você sabe o que são esses metais e quais os perigos para a sua saúde?

A Ciência já identificou há tempos o risco dos metais para o nosso corpo, especialmente após a revolução industrial, quando esses materiais passaram a ser extraídos da natureza para a produção de diversos itens e foram se espalhando.