Benefícios do óleo de linhaça

O óleo de linhaça é rico em benefícios. Com altíssima concentração de ômega 3, um tipo de gordura do bem, necessária para o corpo humano, o óleo de linhaça pode ser um grande aliado para auxiliar no combate a diversas doenças.
Share on facebook
Share on twitter

O óleo de linhaça é rico em benefícios. Com altíssima concentração de ômega 3, um tipo de gordura do bem, necessária para o corpo humano, o óleo de linhaça pode ser um grande aliado para auxiliar no combate a diversas doenças.

Nenhuma planta contém quantidades tão elevadas de ômega 3 como a semente de linhaça. Por isso, para quem é adepto de dietas vegetarianas ou veganas, consumir o óleo extraído da semente de linhaça pode ser uma ótima opção para garantir a quantidade de ômega 3 necessárias ao nosso corpo.

Mas, para garantir todos os benefícios que a semente pode trazer para a saúde, é necessário que o óleo de linhaça seja extraído de maneira 100% natural, ou seja, 100% a frio. Somente a prensagem 100% a frio pode garantir que todos os nutrientes funcionais da linhaça sejam conservados no resultado final do óleo.

Benefícios do óleo de linhaça:

Ajuda a tratar a acne, psoríase e outras doenças de pele

Os ácidos graxos essenciais do óleo de linhaça podem ajudar a deixar a pele bonita e saudável. É que, por agir como um anti-inflamatório natural, o óleo de linhaça auxilia a desinflamar e acalmar a pele.

Pode deixar cabelos e unhas mais saudáveis

O ácido graxo ômega 3 abundante no óleo de linhaça pode contribuir para o crescimento saudável do cabelo, aumentando a hidratação e brilho dos fios. E tudo isso graças à propriedade anti-inflamatória do ômega 3, que também ajuda a nutrir as unhas secas ou quebradiças.

Auxilia na redução do câncer e no retardamento do envelhecimento celular

De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Toronto, mulheres que sofrem com câncer de mama, independentemente do grau de capacidade de invasão da doença, podem beneficiar do tratamento com óleo de linhaça. Estudos também apontam que nutrientes presentes nesse óleo podem proteger as células contra efeitos do envelhecimento.

Ajuda a reduzir sintomas da menopausa, TPM, infertilidade feminina e endometriose

As lignanas presentes na linhaça ajudam promover o balanceamento dos hormônios femininos. Por isso, o óleo de linhaça prensado a frio tem sido muito usado para aliviar os calores da menopausa e sintomas desagradáveis da TPM. E, por ajudar na melhora da função uterina, o óleo de linhaça pode ser um coadjuvante em tratamentos de problemas de fertilidade. Além disso, estudos mostram que os ácidos graxos essenciais da linhaça podem bloquear a produção de prostaglandinas, substâncias semelhantes a hormônios que, quando libertados em grandes quantidades, podem causar hemorragia intensa associada à endometriose.

Auxilia no emagrecimento

Qual a relação do óleo de linhaça e emagrecimento? A verdade é que o óleo de linhaça contribui para ativar o metabolismo, além de possuir ação anti-inflamatória.

Mas o que tem isso a ver com emagrecimento? O excesso de peso/obesidade é considerado uma inflamação crônica do organismo, sendo assim, a linhaça auxilia no processo anti-inflamatório, auxiliando no emagrecimento!  No entanto, para que a perda de peso com o óleo de linhaça aconteça e obtenha bons resultados, é necessário associá-la uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos.

Olhos ressecados

A linhaça, rica em ácidos graxos Ômega 3, pode ser utilizada como prevenção e também auxiliar no tratamento da síndrome do Olho Seco. Por conter agentes anti-inflamatórios e propriedades de alterações de lipídios, o óleo de linhaça auxilia na redução de inflamações do corpo todo, inclusive da superfície ocular, onde atuam sobre a inflamação das glândulas de produção de lágrimas.

Diante de tantos benefícios obtidos com o óleo de linhaça, o que você está esperando para incluí-la em sua rotina?

Conheça todos os nossos produtos que contém óleo de linhaça e encontre o melhor para você em nosso Guia: http://www.vitalatman.com.br/#

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos e presenteie-os com mais saúde!

37 comentários em “Benefícios do óleo de linhaça”

  1. Boa noite!
    Minha filha de 2 anos tomava o óleo de linhaça da linha vital atman, 2 colheres por dia. Porém saiu de linha. A nutricionista receitou alpha care, porém é cápsula. Vcs teriam disponível o vidro do óleo de linhaça?
    Como posso proceder neste caso?

    • Olá, Josilete, tudo bem?

      Você pode tomar, sim, o óleo de linhaça da Vital Âtman, que é 100% prensado a frio e, por isso, é 100% natural.

      Há, inclusibe, muitos estudos médicos que comprovam que o óleo de linhaça pode auxiliar na saúde dos rins.

      E, claro, vale ressaltar a importância de você sempre consultar seu médico e nutricionista para saber os alimentos ideais para a sua saúde.

      Um abraço!

    • Olá, Jones.

      Exitem vários estudos alegando que o óleo de linhaça pode ser usado durante a gestão, assim como outros que alegam que não deve ser usado.
      Indicamos que a gestante pergunte ao médico que acompanha a gestação se ele autoriza ela usar ou não o óleo.

      Abraço!

    • Olá, Eder! Tudo bem?

      Para saber a causa das dores no peito, é imprescindível que consulte um médico e realize exames para obter um diagnóstico.

      Para comprar o óleo de linhaça não é necessário receita médica, mas seria interessante que consultasse um médico ou nutricionista antes, para saber qual a necessidade e a dosagem ideal para você.

      Estimamos melhoras. Um abraço!

  2. Boa tarde! Comprei as capsulas 33/22 Linfish, porém utilo agua morna com suco de limão de manhã todos os dias? existe algum problema em tomar junto, ou devo tomar separada do suco e, quais horários devo tomar.

    Obrigada!

    • Oi Lucas, tudo bem?

      Um estudo importante na Pennsylvania State University demonstrou que os níveis de testosterona no organismo tendem a cair em dietas com pouca gordura ou com poucas calorias. Mesmo uma pequena diminuição de gordura na dieta revelou diminuir a quantidade de testosterona livre em 13%. Porém, após a introdução de gorduras “boas” e saudáveis na dieta, como o óleo de linhaça, os pesquisadores descobriram que os níveis de testosterona aumentaram. Isso mostra que a suplementação com óleo de linhaça ajuda aqueles que desejam obter todos os benefícios associados a testosterona, inclusive o aumento e manutenção da massa muscular. [http://www.corpoperfeito.com.br/ce/oleo_de_linhaca]

      Se a dúvida persistir, aconselhamos conversar com um nutricionista ou um médico endocrinologista, eles poderão lhe dar ainda mais razões para consumir o óleo de linhaça 🙂

      Um abraço!

    • Oi Cláudia, tudo bem?

      Existem pesquisas que comprovam que o Ômega 3 auxilia na redução das taxas de colesterol, porém, aconselhamos que você consulte um profissional da saúde (nutricionista ou médico) para avaliar seu caso e orientar qual a quantidade necessária para você.

      Um abraço 🙂

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Já ouviu falar dos antioxidantes sesamina e sesamolina?

Sabe aquele gergelim que você conhece, geralmente usado sobre os pães? Além de enfeitar os alimentos e dar um gostinho especial, o óleo extraído a frio deste alimento traz vários benefícios para a saúde!

Entre seus compostos estão dois ácidos graxos polinsaturados antioxidantes, a sesamina e a sesamolina, que podem melhorar as funções cardíacas, o sistema imune e até ajudar no emagrecimento.

Ômega 3: conheça os benefícios desse ácido graxo na saúde da mulher

O universo feminino é cheio de particularidades e quanto mais nos aprofundamos nele, mais percebemos o quanto ele pode ser complexo e doce ao mesmo tempo. A saúde, parte essencial para uma vida plena e feliz em qualquer ser humano, na mulher, também deve ser abordada de uma maneira cuidadosa e analisando todos os fatores associados ao organismo feminino.