Como amenizar o mau humor na TPM

Share on facebook
Share on twitter

O mau humor na TPM incomoda você? Então, a Vital Âtman preparou dicas preciosas para que você tenha tranquilidade durante o mês inteiro! Confira:

– Alimentação: A primeira medida a ser mudada se você sofre com mau humor na TPM é a alimentação. Evite alimentos com excesso de gordura saturada, como carnes gordas, laticínios integrais, frios e embutidos. Se esses alimentos já não são indicados para ser consumidos com muita frequência, imagine só na TPM, quando nosso corpo fica mais sensível.

Por isso, a indicação é consumir alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, frutas e hortaliças, além dos carboidratos complexos, como os cereais, massas e pães integrais.

– Atividade física: Se nos dias da TPM tudo o que você quer é fugir da academia, tente abrir uma exceçãozinha: é que os exercícios têm o poder de liberar endorfinas, que têm ação analgésica e ativam a circulação. Mas, se ainda assim você não estiver convencida, opte por atividades mais leves, como o pilates ou a ioga.

 

2 comentários em “Como amenizar o mau humor na TPM”

    • Olá, Cleber! Nossos óleos são alimentos 100% naturais e, por isso, não existe contraindicação para o seu caso. O Alpha Care, que é o óleo de linhaça 100% prensado a frio, pode auxiliar no tratamento da psoríase. Mas não deixe de procurar um profissional de saúde para acompanhar de perto cada necessidade de seu organismo. Um abraço e saúde sempre!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Praticar exercícios requer alguns “combustíveis”

Qual a sua atividade física preferida? Para correr, nadar, pedalar, malhar na academia ou jogar basquete, seu corpo precisa de alguns “combustíveis”, ou seja, de calorias que são queimadas e transformadas em energia. Em nosso organismo, essa fonte de energia são os alimentos, que também podem nos proteger da fadiga muscular e do desgaste excessivo dos ossos e músculos. É como se a gente fosse um carro: quanto melhor o combustível, melhor o desempenho. O importante é saber quais são estes alimentos, como ingeri-los e a quantidade correta, pois estes fatores irão influenciar diretamente na qualidade de sua atividade física.

Benefícios das algas que vão te surpreender

As algas são uma das formas de vida mais primitivas encontradas na Terra e foram consumidas como alimento e remédio durante séculos.

O consumo humano da alga verde-azulada chamada spirulina (alga de água doce), começou com a civilização asteca no século 14, e esta é a variedade comestível mais comumente usada em suplementos.

Os benefícios das algas são tantos que comumente são chamadas de superalimentos: elas têm altas concentrações de vitaminas, minerais, antioxidantes e proteínas.