Conheça os benefícios da Vitamina E

Share on facebook
Share on twitter

A vitamina E é mundialmente conhecida e consumida graças às suas poderosas propriedades antioxidantes, que possuem um papel fundamental na proteção do organismo contra os efeitos oxidativos prejudiciais encontrados no ambiente.

Entre os principais benefícios da vitamina E estão o poder de auxiliar na prevenção do envelhecimento celular, na formação dos glóbulos vermelhos e até na prevenção de doenças, como o câncer e doenças do coração. Benefícios estéticos também estão entre as propriedades dessa vitamina, pois ela pode atuar na formação do colágeno, tornando a pele mais firme.

A vitamina E pode ser encontrada em alimentos de origem vegetal, principalmente nos vegetais verde-escuros, nas sementes oleaginosas, nos óleos vegetais e no germe de trigo, além de estar presente em alimentos de origem animal, como gema de ovo e fígado.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Neste frio proteja-se da gripe com alimentos naturais

É possível se proteger da gripe com alimentos naturais?
De repente os espirros começam a ficar mais frequentes. Depois vêm as dores no corpo, na cabeça e muita indisposição. Você já deve ter passado por isso não é mesmo? Estes são os principais sintomas de uma doença comum nas estações mais frias, a gripe. Saiba mais sobre esta doença, como se prevenir, os tratamentos e quais os alimentos naturais que podem aumentar sua imunidade!

Você está exercitando seu cérebro?

Você pratica alguma atividade física para o corpo? Ótimo! Mas e para o cérebro? Sua massa cinzenta também precisa de exercícios para se manter “em forma”.

Algumas atividades como jogar xadrez, aprender um instrumento musical ou até mesmo mudar a alimentação podem fazer com que sua mente se mantenha saudável e ativa! Os cientistas chamam isso de neuroplasticidade, que é uma mudança na “fiação cerebral” (nas sinapses ou conexões neuronais), que dão suporte à habilidade que está sendo praticada. Além disso, exercícios intelectuais podem ajudar a recuperar habilidades perdidas por causa de doenças, lesões ou envelhecimento.