Dicas para um ano novo mais saudável

Share on facebook
Share on twitter

Já preparou a lista de desejos para realizar em 2016? Se “ser uma pessoa mais saudável no ano novo” estiver entre seus objetivos (e a gente espera que esteja!), as dicas que separamos abaixo com certeza irão ajudá-lo. Confira:

Mais exercício, menos preguiça! Em 2016, nada de desculpas para não exercitar o corpo, hein? Se não tiver tempo para ir à academia ou fazer um esporte que você goste, aposte em sair da rotina e ganhar mais qualidade de vida: pelo menos uma vez por semana, deixe o carro em casa e vá a pé ou de bicicleta; não pegue o elevador e suba pelos degraus da escada o máximo que conseguir; em casa, coloque uma boa música e dance, dance, dance até cansar!

Ouse experimentar novos sabores! Vamos deixar velhos hábitos para trás? Procure colocar no seu prato alimentos mais saudáveis e tente se acostumar com sabores que ainda não são comuns ao seu paladar. Diminua o consumo, o máximo que puder, de refrigerantes, embutidos e alimentos industrializados, que contêm grande quantidade de sódio e açúcar, e estimule seu paladar com frutas, verduras, sementes e nozes oleaginosas. Diversifique!

Faça boas leituras! Nada melhor do que ler um bom livro para descansar a mente e esquecer a correria do dia a dia. E aqui vai mais uma dica: a Vital Âtman acaba de lançar um novo e-book gratuito sobre Medicina Preventiva. Você pode baixá-lo aqui agora mesmo [N1] e aprender dicas Vitais e prazerosas para ter mais qualidade de vida e saber como prevenir doenças.

1 comentário em “Dicas para um ano novo mais saudável”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Conheça seis substâncias que vão manter seus dentes fortes e saudáveis

Você é aquela pessoa que só vai ao dentista quando sente dor? O ideal é fazer visitas regulares a este profissional, pois a saúde dos dentes é de fundamental importância.

Além de curar problemas bucais como cáries, gengivite, má oclusão e outros, o dentista ainda faz a profilaxia bucal, o que ajuda na manutenção da saúde dos dentes.

Mas o que muita gente não sabe é que a boa saúde dos dentes também pode vir de suplementos fáceis de consumir e de alguns alimentos. Eles nos fornecem nutrientes que fazem a remineralização, dos dentes, que é a reconstituição dos minerais perdidos pelo organismo.

Neste Natal seja saudável e criativo!

Natal chegando e você já está pensando nos presentes que precisa comprar, não é mesmo? Este ano, em vez dos presentes tradicionais como roupas, perfumes, sapatos e outros, que tal ser criativo e ainda ajudar na saúde da sua família e amigos? As pessoas ficarão surpresas e agradecidas. Mas aí vem a pergunta: como? É muito fácil. Confira: