Nutricosméticos: a beleza de dentro para fora

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: cabeleireiros.com

Todos sabem que manter uma alimentação saudável ajuda no bom funcionamento do organismo e reflete na qualidade da pele. Para dar uma força extra nessa dinâmica, a indústria cosmética lançou itens especiais: os nutricosméticos.

São produtos turbinados de vitaminas que complementam a alimentação, suprindo as necessidades estéticas do corpo. “O objetivo dos nutricosméticos é complementar a dieta com nutrientes fundamentais. Os produtos ativam de dentro para a fora a beleza da pele e do corpo”, destaca Leornado Webhi, gerente de marketing da Nutricé®.

Eles são apresentados nas mais variadas formas: líquido, barrinha, bala e até chocolate. Pois é, a novidade do segmento nutracêutico é a linha de chocolates da beleza. “Neste sentido criamos uma linha de produtos, que têm em sua formulação colágeno, vitamina C, luteína e fibras, nutrientes, que ao serem ingeridos diariamente promovem efeito positivo na pele”, acrescenta.

Segundo o nutricionista clínico funcional, farmacêutico e consultor da Chocolife, Dr. Gabriel de Carvalho, a ingestão de colágeno via oral reflete positivamente na síntese de colágeno do organismo. “Ela pode ser melhorada pela ingestão via oral de colágeno hidrolisado e de peptídeos bioativos de colágeno”, enfatiza. O profissional completa afirmando que o cacau presente no chocolate também tem funções estéticas. “O cacau tem comprovado benefício da saúde da pele, por sua ação fotoprotetora e antioxidante, prevenindo e reduzindo rugas e manchas, ou seja, há uma sinergia com o colágeno”, termina.

Confira aqui os óleos encapsulados da Vital Âtman que também podem complementar a sua alimentação!

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Vida sedentária, como evitar engordar

Fonte: anitricionista.blogs.sapo.pt Muitas vezes o nosso trabalho é muito sedentário mas com criatividade e boa vontade podemos mesmo assim ter uma vida saudável e cheia de