Óleo de abóbora e própolis verde: aliados no combate e prevenção ao câncer!

Você sabe qual a importância do dia 4 de fevereiro? Esta foi a data escolhida como o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Nesta data, entidades médicas ampliam as campanhas de diagnóstico e alertam a população sobre o diagnóstico precoce da doença. Alguns tipos de câncer, se descobertos no início, têm chances de cura de até 90% O câncer é a segunda causa de mortes no mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) entre em 2016 e 2017, ocorreram cerca de 600 mil casos novos de câncer no Brasil. Desses, cerca de 180 mil foram de pele (não-melanoma), seguido pelos cânceres de próstata (61 mil) em homens e mama (58 mil) em mulheres.
Share on facebook
Share on twitter

Você sabe qual a importância do dia 4 de fevereiro? Esta foi a data escolhida como o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Nesta data, entidades médicas ampliam as campanhas de diagnóstico e alertam a população sobre o diagnóstico precoce da doença. Alguns tipos de câncer, se descobertos no início, têm chances de cura de até 90%

O câncer é a segunda causa de mortes no mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) entre em 2016 e 2017, ocorreram cerca de 600 mil casos novos de câncer no Brasil. Desses, cerca de 180 mil foram de pele (não-melanoma), seguido pelos cânceres de próstata (61 mil) em homens e mama (58 mil) em mulheres.

Pensando sobre a importância desta data, a Vital Âtman separou informações úteis para ajudar a prevenir o câncer de forma natural. Dois produtos naturais, o óleo de semente de abóbora e a própolis verde, além de nutritivos, podem ser grandes aliados na prevenção contra diversos tipos de câncer. Mas atenção: para garantir estes benefícios, eles devem ser prensados 100% a frio, pois esse método mantém as propriedades naturais de seus nutrientes.

Saiba mais sobre estes óleos

Óleo de semente de abóbora

Este óleo, quando prensado a frio, pode ajudar a prevenir o câncer. Isso porque ele é rico em antioxidantes importantes que atuam diretamente na formação das células cancerígenas. Além disso, os fitoquímicos da abóbora foram associados à prevenção do câncer de próstata em várias pesquisas relacionadas à doença.

Na Alemanha, mais de 50% dos urologistas utilizam derivados de abóbora no tratamento dos seus pacientes. Além disso, análises químicas e estudos farmacológicos indicam que o óleo extraído destas sementes, tem efeito anti-inflamatório ao interferir na formação de prostaglandinas pró-inflamatórias.

Além do câncer, o óleo de semente de abóbora é considerado um dos melhores produtos naturais para o tratamento e prevenção de problemas da próstata.  Seus ácidos graxos e alta concentração de zinco, melhoram a tonicidade dos músculos da bexiga, descongestionando a próstata e proporcionando melhor conforto urinário para o paciente. E mais: o poder antioxidante dos fitoesterois, presentes no óleo de abóbora, podem inibir a inflamação e o crescimento do tecido prostático (hiperplasia benigna da próstata), que causa problemas de micção.

oleos-de-abobora-e-propolis-verde-aliados-no-combate-e-prevencao-ao-cancer

Mas como consumir este óleo?

Você pode optar por suplementos com altas concentrações de nutrientes, mas fique atento! Para obter todos os benefícios deste óleo, certifique-se que ele foi extraído do modo “prensado a frio”; este é o único método de extração que garante um óleo 100% puro e natural. O Vital Pro é uma ótima opção de ingestão deste nutriente: puríssimo em óleo de sementes de abóbora prensado a frio, é um aliado da saúde masculina.

Outra forma é ingerir as sementes de abóbora “in natura” com iogurte e frutas ou incorporá-las em refeições, polvilhando-as em saladas, sopas ou cereais. Algumas pessoas usam sementes de abóbora no cozimento, como ingrediente para pão doce, salgados e bolos.

Própolis verde

A principal substância da própolis verde responsável pelos benefícios na prevenção e em tratamentos de câncer é chamada de Artepillin C. De acordo com estudos, além das propriedades antibacterianas, o Artepillin C da própolis verde pode auxiliar na inibição do crescimento de células tumorais e no aumento do número total de linfócitos, indicando ativação do sistema imune.

E mais: o Artepillin C da própolis verde pode contribuir na indução da morte das células cancerígenas sem afetar as células normais. Por isso, para os japoneses, (que descobriram as propriedades no tratamento e prevenção do câncer) a própolis verde é uma verdadeira “quimioterapia natural” que não agride as células sadias. Ainda segundo os japoneses, o Artepillin C da própolis verde pode contribuir na indução da morte das células cancerígenas sem afetar as células normais.

Além disso, diversos testes e estudos japoneses, liderados pelo renomado Dr. Tetsuo Kimoto, verificaram que o Artepillin C tem uma elevada capacidade de eliminar diferentes tipos de células tumorais, além de ativar o sistema imune sem causar efeitos colaterais.

Além da excelente ação bactericida, a própolis verde demonstrou ter uma elevada capacidade de eliminar diversos tipos de células tumorais de culturas “in vitro” e células cancerígenas transplantadas em camundongos. Com essas pesquisas, os cientistas constataram que o Artepillin C eliminou as células de câncer seletivamente, sem efeitos colaterais, e promoveu a restauração e isolamento das seções danificadas pelas células tumorais.

Quer saber mais sobre a própolis verde e suas propriedades? Nós desenvolvemos um eBook gratuito para que você saiba mais sobre este assunto:  Baixe aqui!

oleos-de-abobora-e-propolis-verde-aliados-no-combate-e-prevencao-ao-cancer-3

Ajude a divulgar estas informações para seus familiares e amigos para que eles também saibam como estes produtos naturais podem ajudar no combate e prevenção ao câncer, afinal, compartilhar saúde é Vital!

oleos-de-abobora-e-propolis-verde-aliados-no-combate-e-prevencao-ao-cancer-4

 

6 comentários em “Óleo de abóbora e própolis verde: aliados no combate e prevenção ao câncer!”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Você sabia que existem alimentos anti-inflamatórios?

Sim, existem alimentos anti-inflamatórios!

Além de nutrir, os alimentos ajudam nosso organismo a funcionar bem melhor. E um dos principais benefícios deles é a ação anti-inflamatória.

Inflamações são causadas quando o corpo se defende infecções ou lesões. É possível que, ao longo da sua vida, você já tenha sentido uma simples vermelhidão ou inchaço na pele.

Mas, para algumas pessoas, esse quadro pode desencadear doenças mais graves como artrite, asma e até hipertensão e doenças cardíacas.

Uma das coisas que você pode fazer para melhorar esse quadro, é inserir na sua dieta alguns alimentos com propriedades anti-inflamatórias.

Além desse benefício eles vão melhorar o funcionamento do seu organismo. Veja quais são e como consumi-los: