Ômega 3 emagrece?

Dietas, exercícios, tratamentos corporais... Na hora de emagrecer nenhum recurso pode ser desprezado. Isso porque perder peso pode ser um desafio para muita gente. Restringir o consumo de bolos, doces, salgados e ainda fazer uma atividade física não é fácil. É preciso mudar a rotina e sair da zona de conforto. A boa notícia é que existe uma substância natural que pode ajudar nessa tarefa difícil! Trata-se do ômega 3, que é um ácido graxo que se divide em três tipos: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA)...
Share on facebook
Share on twitter

Dietas, exercícios, tratamentos corporais… Na hora de emagrecer nenhum recurso pode ser desprezado. Isso porque perder peso pode ser um desafio para muita gente.

Restringir o consumo de bolos, doces, salgados e ainda fazer uma atividade física não é fácil. É preciso mudar a rotina e sair da zona de conforto.

A boa notícia é que existe uma substância natural que pode ajudar nessa tarefa difícil! Trata-se do ômega 3, que é um ácido graxo que se divide em três tipos: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA).

Ele pode ser ingerido através de bons suplementos e de alguns alimentos como peixes gordos de águas geladas, como sardinha, atum, arenque, anchova, salmão selvagem, chia e linhaça.

A vantagem dos suplementos de alta qualidade, é que eles contém a quantidade ideal de EPA e DHA necessárias para que você obtenha todos os benefícios do ômega 3, além de serem práticos e fáceis de adicionar à dieta.

Mas como ele ajuda no emagrecimento?

omega-3-emagrece-1

O ômega 3 ativa uma proteína celular do organismo chamada PPAR-gama. Acelerada, ela melhora a atuação da insulina nas células facilitando sua tarefa de converter açúcar em energia. Além disso, o ômega 3 ajuda a regular os níveis de leptina, favorecendo ainda mais o controle do apetite.

E mais: a alta concentração de ômega 3 do óleo de linhaça (prensado a frio), ativa o metabolismo e ajuda no emagrecimento. Isso porque o excesso de peso e a obesidade são consideradas inflamações crônicas do organismo. Dessa forma, combatendo o processo inflamatório, o óleo de linhaça ajuda no emagrecimento!

omega-3-emagrece

Em resumo, embora economizar nas calorias ajude a emagrecer de qualquer maneira, o ômega 3 é essencial para regular a queima dos depósitos gordurosos e a fome, o que evita ataques à geladeira e potencializa a eliminação de medidas.

No entanto, para que você tenha bons resultados com a perda de peso, é necessário associar o ômega 3 a uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos.

Saiba mais sobre como o ômega 3 do óleo de linhaça prensado a frio pode ajudar no emagrecimento

Óleo de linhaça prensado a frio

omega-3-emagrece-2

– Auxilia na recuperação dos músculos: os efeitos anti-inflamatórios da linhaça também podem ajudar a acelerar o tempo de recuperação dos músculos entre as sessões de exercícios;

– Auxilia na prevenção do diabetes tipo 2: a atividade física e a ingestão do óleo de linhaça prensado a frio podem ser ótimos para evitar essa doença. Combinados, eles otimizam a ação da insulina aumentando a absorção da glicose pelas células. Segundo a Academia de Ciências de Nova York, os ácidos graxos ômega-3, como os contidos no óleo de linhaça, podem melhorar a sensibilidade do corpo à insulina, o que ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue. Então, suplementar a dieta com óleo de linhaça, pode melhorar o metabolismo da glicose e diminuir a probabilidade de desenvolver o diabetes do tipo 2;

– Ajuda no combate a dor – este é um efeito colateral muito comum em quem pratica exercícios físicos. Com o tempo, algumas pessoas podem desenvolver inflamações crônicas, que podem ser combatidas com as propriedades anti-inflamatórias do óleo de linhaça prensado a frio. Este nutriente também pode prevenir lesões e melhorar a saúde dos ossos, o que é importantíssimo para quem pratica atividade física;

Mas atenção! Se você optar pela ingestão do óleo de linhaça através de suplementos, certifique-se de comprar um produto que tenha sido extraído de maneira 100% natural, ou seja, 100% a frio. Somente com esse método é possível garantir que todos os nutrientes funcionais sejam conservados no resultado final do óleo.

Gostou deste conteúdo? Então repasse-o para seus amigos, afinal compartilhar saúde é Vital!


1 comentário em “Ômega 3 emagrece?”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Carnaval: cuide do seu corpo antes, durante e depois da folia!

Carnaval chegando e você não vê a hora de se “jogar na folia”? Isso é ótimo, mas para que você se divirta com saúde, é preciso cuidar do corpo mesmo antes de a festa começar! Veja o que fazer para aproveitar o carnaval de forma saudável antes, durante e depois da festa!