Os melhores alimentos para começar bem o seu dia

Começar o seu dia com uma boa nutrição te dá muito mais energia para as atividades de sua rotina, sabia? Você se concentra melhor, fica menos estressado e faz escolhas mais saudáveis… Para um café da manhã realmente poderoso, capaz de te dar todo o ânimo necessário, as proteínas e as gorduras provenientes de frutas, cereais e oleaginosas são sempre uma boa opção, pois mantém você saciado e disposto. Os alimentos ricos em vitaminas B também são excelentes fornecedores de energia!
Share on facebook
Share on twitter

Começar o seu dia com uma boa nutrição te dá muito mais energia para as atividades de sua rotina, sabia? Você se concentra melhor, fica menos estressado e faz escolhas mais saudáveis…

Para um café da manhã realmente poderoso, capaz de te dar todo o ânimo necessário, as proteínas e as gorduras provenientes de frutas, cereais e oleaginosas são sempre uma boa opção, pois mantém você saciado e disposto. Os alimentos ricos em vitaminas B também são excelentes fornecedores de energia!

Veja aqui uma relação de alimentos ideais para você começar o seu dia com potencial para fazer todas as coisas que precisa e ainda chegar às primeiras horas da noite com saúde e vitalidade para um sono reparador.  Acompanhe:

Suco Verde

O suco verde, feito com folhas de couve, pepinos, maçã, limão e outros vegetais orgânicos fornece inúmeros micronutrientes capazes de energizar e desintoxicar o nosso corpo simultaneamente. Experimente adotar a prática de beber suco verde diariamente assim que acordar e você verá sua disposição aumentando dia após dia.

Ovos orgânicos

Os ovos orgânicos são produzidos a partir de galinhas que comem alimentos orgânicos certificados, linhaça e que são criadas fora de confinamento. Isso significa que seus ovos contêm maiores quantidades de gorduras ômega 3 (que é proveniente da linhaça ingerida pelas galinhas). Os ovos são considerados um alimento muito bem equilibrado, na medida em que a gema contém todas as gorduras boas, vitaminas B e colina para a saúde cerebral e a clara de ovo é uma proteína completa para o nosso organismo.

Mamão Papaia

Uma fruta tropical carregada com a enzima papaína que ajuda você a digerir sua proteína. O mamão papaia é uma fruta deliciosa rica em vitamina C, anti-inflamatória e muito boa para sua saúde digestiva. Para um café da manhã delicioso, misture alguns pedaços de papaia com iogurte para uma textura suave e cremosa.

alimentos-manha%cc%83

Chia

As sementes de chia são um alimento completo – ricas em proteínas, em ácidos graxos essenciais, magnésio, ferro e vitaminas B. Para consumí-las, hidrate-as em leite de coco ou de amêndoas durante a noite e, no café da manhã, polvilhe-as sobre frutas e granola para dar um início nutritivo ao seu dia.

Banana

O melhor amigo do vegano, ao lado do um abacate, é uma banana. Isto é por uma boa razão! As bananas são carregadas de potássio, que é necessário para ajudar a manter seu sistema nervoso disparando e enviando mensagens químicas por todo o corpo. O triptofano é outra maravilha encontrada nas bananas, ele é necessário para a produção de um importante hormônio, a serotonina. Além disso, as bananas contêm Vitamina B6, o que é crucial para a saúde do sistema nervoso.

Nozes hidratadas e ativadas

As nozes e castanhas ativadas são oleaginosas que foram hidratadas para ajudar a despertar as enzimas de germinação presentes em seu interior. Elas são uma proteína completa, repletas de gorduras polinsaturadas e ricas em minerais e vitaminas. Se você é como muitas pessoas que não possuem muito tempo para tomarem um bom café da manhã com calma, as nozes hidratadas são perfeitas para você!  

Iogurte natural

Bactérias saudáveis provenientes de alimentos probióticos como o iogurte ou kefir são necessárias para auxiliar nosso organismo. O nosso intestino é habitado por cerca de 100 trilhões de bactérias e é preferível que elas sejam as benéficas! Precisamos ingerir bactérias saudáveis diariamente para darmos um “up” na saúde e disposição.

kefir-o-que-e-e-como-usar4

Mel com própolis verde

Adoçar frutas e iogurtes usando o mel já é uma delícia e você pode deixar esse néctar dos deuses muito mais saudável ao adicionar algumas gotas da própolis verde ao seu mel antes de utilizá-lo. A própolis verde é rica em flavonoides que são antioxidantes e fortalecedores do nosso sistema imunológico, ajudando a manter a nossa saúde muito mais forte e nosso corpo muito mais disposto.

Tente incluir algumas das nossas sugestões em seu café da manhã e conte-nos como se sente.

E você, com quais alimentos saudáveis você ama começar seu dia?

Um bom café da manhã é mesmo Vital, não é mesmo? 😉

Abraços e até a próxima!

Referência:
http://www.foodmatters.com/

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Gorduras: A boa, a ruim e a temível

Os blocos de construção básicos de uma boa dieta são: proteínas, carboidratos e gorduras. Enquanto muitas dietas da moda favorecem proteínas e hidratos de carbono,

Ethil Ester ou Triglicerídeo? Qual forma de ômega 3 concentrado é melhor?

Se você resolveu incluir um suplemento de ômega 3 na sua dieta, é porque está pensando na sua saúde. Nesse ponto, você já deve saber dos inúmeros benefícios que este ácido graxo poli-insaturado tem para seu organismo, certo? O problema é que existem muitos produtos no mercado que contém esta substância, e escolher o melhor pode ser bem difícil. Até porque os argumentos usados pelos fabricantes muitas vezes são bem técnicos e você pode ficar em dúvida sobre qual deles é mais eficaz.