Que tal você retardar o seu processo de envelhecimento?

A expectativa de vida vem aumentando com o passar dos anos, e é esperado que em 100 anos a população com 60 anos ou mais triplique, e a nutrição é a maior determinante de um envelhecimento saudável! Você sabia que um dos nutrientes que desempenham um papel importante nesse processo fisiológico é o Ômega 3?
Share on facebook
Share on twitter

A expectativa de vida vem aumentando com o passar dos anos, e é esperado que em 100 anos a população com 60 anos ou mais triplique, e a nutrição é a maior determinante de um envelhecimento saudável!

Você sabia que um dos nutrientes que desempenham um papel importante nesse processo fisiológico é o Ômega 3?

Estudos científicos apresentam relações entre níveis elevados de ômega-3 e função cognitiva, resposta imunológica, saúde óssea, tônus muscular, qualidade de vida e mortalidade.
O estudo ainda traz resultados positivos com relação à prevenção e tratamento da perda de massa muscular e manutenção de massa óssea, aonde entram doenças como osteoporose, ou seja, quanto maior o nível de ômega 3 ingerido, melhor a qualidade de vida com o passar dos anos!

Hoje em dia, a maioria dos profissionais já recomendam um maior consumo de alimentos fonte de ômega 3.  Veja as dicas da nutricionista Alessandra Goettems:

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Cálcio e fósforo: saiba porque seu corpo precisa desses minerais

Os macrominerais são: cálcio, fósforo, potássio, enxofre, sódio, cloro e magnésio. Já os microminerais ou “oligoelementos” são: ferro, iodo, zinco, selênio, manganês, cobre, cobalto, molibdênio, cromo, flúor, silício, vanádio, níquel e estanho.

Entre esses minerais, o cálcio é o que existe em maior quantidade no organismo, seguido pelo fósforo.

Grande parte de nosso peso corporal deve-se ao cálcio e 99% dele está nos nossos ossos e dentes, enquanto a parte restante é distribuída nos tecidos e sangue. Interessante, né?

A essência feminina

Sabe por que existe um dia internacional destinado só às mulheres? A resposta é fácil: feche os olhos e imagine um mundo sem elas… Concordamos