COZINHA VITAL – SAÚDE DO HOMEM

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 01 porção

Ingredientes:

4 folhas de alface lisa

1 pires de sobremesa de agrião

5 floretes de brócolis no vapor

4 unidades de tomate cereja partidas ao meio

3 ovos de codorna cozidos por 5 minutos

1 colher (sobremesa) de suco de limão

Sal a gosto

3 colheres (sobremesa) de Óleo de Semente de Abóbora com Manjericão

Sementes de abóbora

Preparo:

– Montar as folhas, colocar o brócolis, os tomates cerejas cortados ao meio, os ovos de codorna e regar com o molho.

Molho: misturar o sal no suco de limão e incorporar o Óleo de Semente de Abóbora com Manjericão. Bom proveito!
Dica: O limão é um alimento muito interessante, pois possui a capacidade de acidificar o estômago (auxiliar na digestão) e alcalinizar o sangue (ajudando a combater o estresse metabólico). Rico em vitamina C, A e também em cálcio, fósforo e potássio. Auxilia o sistema imunológico, nas moléstias inflamatórias e nas febres.

O agrião apresenta vitaminas do complexo B, grande quantidade de vitamina C e também iodo, enxofre e fósforo. Possui propriedades expectorante, descongestionante, anti-inflamatória e antioxidante.

O brócolis é rico em proteínas, triptofano, vitaminas A, C, K e do complexo B, manganês, potássio, cálcio, ferro, magnésio, zinco e fibras. Diversas pesquisas têm apontado como um poderoso alimento anticancerígeno, bem como efeitos analgésicos, anticoagulante e anti-inflamatório.

Essa salada é uma combinação de ingredientes poderosos para manter a saúde do homem! (mas, se você for mulher, pode aproveitar também!). Substitua por vários tipos de óleos e terá combinações diversificadas!

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Micose de unha: como prevenir?

A micose de unha é uma infecção causada por alguns tipos de fungos. É muito fácil contrai-la, pois os fungos estão por toda a parte

Prensagem a frio, o que é isso?

Os óleos que você utiliza para cozinhar todos os dias são extraídos de sementes, frutas e nozes. Desde o azeite até o óleo de gergelim, a forma de extração tem um efeito direto no sabor e principalmente no valor nutricional dos óleos.