Suplementos Vital Âtman: qualidade certificada

“Promover a saúde integral por meio de nossos produtos e serviços tendo como princípios a responsabilidade e a inovação”. Essa é a missão da Vital Âtman. E é por isso que usamos ômegas 3 certificados! Mas o que é isso? Vamos explicar como funciona essa certificação e porque ela é tão importante.
Share on facebook
Share on twitter

“Promover a saúde integral por meio de nossos produtos e serviços tendo como princípios a responsabilidade e a inovação”.

Essa é a missão da Vital Âtman. E é por isso que usamos ômegas 3 certificados! Mas o que é isso? Vamos explicar como funciona essa certificação e porque ela é tão importante.

Os ômegas da Vital são provenientes de matérias primas certificadas. A fabricação dos produtos que contém ômega 3 de peixe são fornecidas pela DSM, MEG 3 e algumas concentrações têm certificação pelo IFOS (International Fish Oil Standards Programé). Trata-se de uma instituição canadense que avalia a qualidade do óleo de peixe. Apenas empresas que passaram por testes rigorosos de qualidade conseguem esse certificado.
certificacao

Outras certificações importantes do MEG 3, ômegas usados pela Vital Âtman, são a certificação da USP (Ingredient Verification Services)  e a certificação do Friend Of the SEA, uma organização internacional especializada em certificar produtos provenientes de origem marinha sustentável.

E já que estamos falando de produtos de origem marinha, você sabia que existe o ômega 3 extraído de algas?

Esta é uma opção que está sendo cada vez mais bem vista. A gente explica: a produção e extração do óleo de algas não causa impacto negativo no ecossistema e seu óleo não corre o risco de ser contaminado com metais pesados (o que pode ocorrer em óleos de peixes se estes animais estiverem em mares com metais pesados presentes no oceano).

Os pesquisadores descobriram o ômega de algas depois de investigar as algas microscópicas que produzem DHA. Em vez de obter os ácidos graxos dos peixes que se alimentavam das algas, eles começaram a produzir DHA de algas!

Essas algas podem ser criadas em fazendas e geram DHA sustentável e orgânico. É este DHA derivado de algas (chamado de óleo de algas), que está sendo adicionado a produtos alimentícios.  Assim as pessoas podem consumir a quantidade suficiente de ômega 3 na dieta de forma sustentável, sem preocupação com a degradação do ecossistema.

Tudo isso significa que, ao escolher um produto da Vital Âtman, você está levando produtos de altíssima qualidade para você e sua família, garantindo assim, a saúde de todos.

suplementos-vital-atman-qualidade-certificada-2

E não se trata apenas de certificados. A Vital Âtman também usa critérios rigorosos para a fabricação dos seus produtos. Conheça alguns deles:

1 – Concentração adequada de nutrientes (ativos): os produtos da Vital Âtman contêm alta concentração de EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosahexaenoico) que são substâncias presentes no ômega 3. Essas informações estão presentes no rótulo. Isso é respeito por você, consumidor.  Lembrando que apenas os bons suplementos contêm essa concentração diária e recomendada para sua saúde.

2 – Contém Vitamina E: substância essencial para a preservação do produto. A Vitamina E atua como antioxidante, o que mantém a qualidade do óleo. Além disso, esta vitamina é um excelente antioxidante natural, que faz bem para a sua saúde e que melhora durabilidade dos ácidos graxos!

3 – É prensado a frio: os óleos dos suplementos que contém ALA (ácido alfa-linolênico, ômega 3 de origem vegetal), são obtidos pelo método prensado a frio.  É o único método de extração de óleos vegetais capaz de garantir a integridade funcional de um óleo 100% puro, que oferece os benefícios das matérias primas ricas em ômegas. Todos os óleos vegetais da Vital Âtman são extraídos através deste processo!

4 – São livres de metais tóxicos: infelizmente bilhões de toneladas de lixo tóxico são jogados, todos os anos, nos oceanos. Entre eles estão alguns metais pesados como arsênico, chumbo, cádmio, mercúrio e alumínio, que podem entrar em nossa cadeia alimentar através do consumo de peixes e seus derivados. Por isso é muito importante utilizar suplementação nutricional comprovadamente livre de metais pesados, como os produtos da Vital Âtman, que garante isenção de metais pesados em toda a sua linha de óleos.

Então, na hora de levar para casa um suplemento de ômega 3, escolha um produto de alta qualidade, afinal é a sua saúde que está em jogo.

Se ainda estiver em dúvida, saiba como escolher um bom suplemento de ômega 3!

Se você gostou desse conteúdo, repasse-o para seus amigos, afinal compartilhar saúde é Vital!

 

Referências:
https://friendofthesea.org/
https://www.meg-3.com/en_br.html
https://www.usp.org/verification-services/ingredient-verification-program/company-participants

4 comentários em “Suplementos Vital Âtman: qualidade certificada”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Licopeno

Licopeno: um poderoso antioxidante

Algumas substâncias contidas nos alimentos podem nos ajudar a envelhecer melhor e com mais saúde, uma delas é o licopeno. Você pode até achar esse

Conheça 11 principais benefícios das sementes de abóbora

As sementes de abóbora podem ser pequenas, mas estão cheias de nutrientes valiosos.

Comer apenas uma pequena quantidade delas pode fornecer uma quantidade substancial de gorduras saudáveis, magnésio e zinco.

Por causa disso, as sementes de abóbora têm sido associadas a vários benefícios para a saúde.