Vida sedentária, como evitar engordar

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: anitricionista.blogs.sapo.pt

Muitas vezes o nosso trabalho é muito sedentário mas com criatividade e boa vontade podemos mesmo assim ter uma vida saudável e cheia de energia, evitando engordar e exercitando o corpo.

– Caminhe todos os dias: meia hora é o suficiente. Você pode sair do autocarro, ou estacionar o carro longe do trabalho e completar o trajecto a pé. Ao início vai parecer cansativo, mas depois o corpo acostuma-se e tem mais energia.
– Evite os elevadores, suba pelas escadas.
– Utilize os fins de semana para se movimentar.
– Respeite os seus horários para comer, e nas horas de comer coma uma quantidade suficiente, nunca coma no escritório ainda mais em simultâneo com o trabalho. Evite petiscos.
– O mais importante de tudo, organize o seu tempo para tomar o pequeno-almoço antes de sair de casa.
– Inclua muitas fibras na sua alimentação, ser sedentário tem também efeitos no funcionamento do intestino, as fibras vão ajudar a que as comidas passem menos tempo no organismo, limpando-o de toxinas e evitando a absorção extra de calorias.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Cozinha Vital – Massa da Horta

Rendimento: 4 a 5 porções Ingredientes: 1 pacote de espaguete (ou espaguete sem glúten) 5 colheres (sopa) de óleo de girassol com sálvia 3 colheres

Conheça os benefícios do contato com a natureza para o corpo e mente

Qual foi a última vez que você colocou os pés na terra? Ou parou alguns minutos para observar as árvores e respirar ar puro? Banho de cachoeira então… Faz tempo né? Passamos o dia todo no escritório, entramos no carro, chegamos em casa e aí é jantar, televisão e cama. O contato com a natureza é importantíssimo para a nossa saúde física e mental!

Esteatose Hepática: tudo o que você precisa saber

Você já ouviu falar de gordura no fígado? Não?

Um pouco mais de 5 a 10% do peso do fígado é gordura, até esse limite, é normal. Porém, a esteatose hepática acontece quando há um acúmulo de gordura neste importante órgão.