Vida sedentária, como evitar engordar

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: anitricionista.blogs.sapo.pt

Muitas vezes o nosso trabalho é muito sedentário mas com criatividade e boa vontade podemos mesmo assim ter uma vida saudável e cheia de energia, evitando engordar e exercitando o corpo.

– Caminhe todos os dias: meia hora é o suficiente. Você pode sair do autocarro, ou estacionar o carro longe do trabalho e completar o trajecto a pé. Ao início vai parecer cansativo, mas depois o corpo acostuma-se e tem mais energia.
– Evite os elevadores, suba pelas escadas.
– Utilize os fins de semana para se movimentar.
– Respeite os seus horários para comer, e nas horas de comer coma uma quantidade suficiente, nunca coma no escritório ainda mais em simultâneo com o trabalho. Evite petiscos.
– O mais importante de tudo, organize o seu tempo para tomar o pequeno-almoço antes de sair de casa.
– Inclua muitas fibras na sua alimentação, ser sedentário tem também efeitos no funcionamento do intestino, as fibras vão ajudar a que as comidas passem menos tempo no organismo, limpando-o de toxinas e evitando a absorção extra de calorias.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

TPM e sintomas da menopausa: é possível evitá-los!

Os ciclos femininos são feitos de mudanças que vão da infância à terceira idade. Em todas as fases da vida, as mulheres passam por alterações hormonais que transformam seu organismo e muitas vezes causam alguns sintomas físicos e mentais desagradáveis, como dores de cabeça, nos seios, cólicas, irritação, dentre outros desconfortos. Quando todas essas mudanças são mais intensas, podem afetar o bem estar da mulher, comprometendo de alguma maneira sua qualidade de vida, humor e saúde.

Vitamina B5: tudo o que você precisa saber

Você sabe o que é a vitamina B5?

A vitamina B5 ou ácido pantotênico é uma das vitaminas que compõem o complexo B. Ela faz parte de um grupo de vitaminas que auxiliam no bom funcionamento do nosso organismo, sabia?

Como a vitamina B5 é um nutriente solúvel em água, seu excesso é eliminado pela urina, sendo raro o excedente desta vitamina em nosso organismo e dificilmente ocasiona algum mal.