Visão embaçada? Conheça tratamentos naturais para evitar este problema!

Isso já aconteceu com você? No meio de um livro ou filme a visão fica embaçada. Você esfrega os olhos, pisca e o incômodo continua. Mas o que é isso e como resolver esse problema?
Share on facebook
Share on twitter

Isso já aconteceu com você? No meio de um livro ou filme a visão fica embaçada. Você esfrega os olhos, pisca e o incômodo continua. Mas o que é isso e como resolver esse problema?

A visão embaçada é a perda de foco ou nitidez na visão. Ela pode acontecer em um olho ou nos dois, em apenas uma área de visão (como o campo externo de sua visão) ou em tudo o que você olha.

Além disso, a visão pode ser desfocada apenas para objetos que estão próximos ou apenas para coisas distantes, ou apenas em certas situações.

Na maioria dos casos, a visão embaçada é temporária e leve, ou um simples sinal de que sua visão não é perfeita. Em outros, especialmente em casos de visão embaçada repentina, ela pode estar ligada a algum problema mais sério e, nesse caso, é preciso consultar um oftalmologista imediatamente.

Quais os sintomas da visão embaçada?

visao-embacada-conheca-tratamentos-naturais-para-evitar-este-problema-2

– Visão pouco clara a qualquer distância;

– Falta de detalhes ou foco;

– Bordas difusas;

– Visão turva;

– Pontos flutuantes em todo o seu campo de visão

Essas mudanças podem ocorrer muito lentamente ou de repente. Elas também podem ir e vir, particularmente se estiverem associadas à exposição ao sol, cansaço visual, dores de cabeça ou outros problemas de saúde.

Outros sintomas podem estar relacionados à problemas de visão. Por exemplo: vermelhidão e irritação nos olhos podem indicar que você tem uma infecção ocular. Já mudanças de visão e dor de cabeça podem indicar que tem uma enxaqueca começando.

Atenção! Sempre procure assistência médica profissional se você tiver sintomas preocupantes ou mudanças repentinas na visão.

E quais as causas da visão embaçada?

Entre as causas mais comuns estão:

– Miopia, hipermetropia e presbiopia: quando um ou ambos os olhos perdem a capacidade de focar as imagens corretamente;

– Astigmatismo: córnea de formato irregular que faz com que as imagens a qualquer distância pareçam embaçadas;

Olhos secos crônicos: síndrome na qual seus olhos não produzem lágrimas naturais suficientes;

– Sol ou cansaço visual: às vezes a visão pode embaçar após muito tempo usando computador, celular ou até mesmo depois de uma exposição solar prolongada. Neste caso os sintomas desaparecem após um período de descanso;

– Enxaquecas: estas dores de cabeça intensas podem causar visão turva temporária, aparência de luzes piscando ou halos;

Causas mais graves de visão embaçada incluem: infecções oculares, degeneração macular relacionada à idade, catarata, glaucoma e retinopatia diabética.

Tratamento Convencional

visao-embacada-conheca-tratamentos-naturais-para-evitar-este-problema-3

Os tratamentos para a visão embaçada dependem da causa, mas, em geral, eles incluem uso de óculos, colírios, mudanças de uma determinada medicação e tratamento dos problemas relacionados acima.

E quais são os tratamentos naturais para visão embaçada?

Assim como acontece com a medicina convencional, os tratamentos naturais dependem da causa do problema. Mas antes de fazer qualquer tratamento, mesmo os naturais, verifique com seu médico se eles são indicados para o seu caso.

E o que fazer?

– Faça exames regulares de visão. Assim seu oftalmologista pode identificar possíveis problemas com a sua visão, incluindo condições oculares graves, infecções e outros;

– Mantenha as lentes de contato sempre limpas de acordo com as instruções do seu oftalmologista. Isso evitará o acúmulo de proteínas que podem fazer com que as imagens pareçam borradas;

– Mantenha seus óculos limpos, higienizando-os regularmente com um pano e usando uma solução de limpeza, conforme necessário;

– Use proteção para os olhos. Isso inclui óculos de segurança durante a reforma da casa, por exemplo, e esportes de contato. Use sempre óculos de sol durante atividades ao ar livre e óculos de proteção quando nadar. Isso ajuda a proteger seus olhos de traumas, luz UV e agentes irritantes, como areia e cloro;

– Descanse seus olhos. Se você trabalha em frente a uma tela de computador ou passa muito tempo lendo, faça intervalos frequentes. Faça pausas de 15 minutos a cada uma hora;

– Para manter os olhos úmidos, pisque com frequência, principalmente ao olhar para telas de computador ou telefone;

– Concentre seus olhos em um objeto que esteja a uma distância diferente. Por exemplo, olhe para uma árvore fora da janela por pelo menos 30 segundos. Este ajuste em foco pode reduzir a fadiga ocular;

– Use iluminação adequada. A fadiga ocular pode ser causada quando as condições de iluminação não são ideais. Tente manter o brilho da luz em uma faixa que proporcione conforto ocular;

visao-embacada-conheca-tratamentos-naturais-para-evitar-este-problema-4

– Tenha uma dieta rica em ácidos graxos ômega 3.  As membranas celulares da sua retina contêm uma alta concentração de DHA (ácido docosahexaenóico), que é um tipo de ômega 3. Além de ajudar a formar as células do olho, o ômega 3 têm propriedades anti-inflamatórias que podem desempenhar um papel importante na prevenção da retinopatia diabética. Além disso, o ômega 3 também pode beneficiar indivíduos com doença do olho seco, ajudando-os a produzir mais lágrimas.

– Experimente suplementos! Estudos recentes descobriram várias substâncias que podem ajudar na saúde ocular: vitaminas B1 (tiamina), C e E, selênio, zinco, luteína, zeaxantina,  cálcio, ácido fólico, ômega 3 e betacaroteno.

Muitos desses antioxidantes e vitaminas também podem ser encontrados em dietas à base de vegetais e proteínas saudáveis:

– Verduras e ovos verdes têm luteína e zeaxantina;

– Frutas cítricas e muitos vegetais têm vitamina C;

– Ovos, peixes de água fria, nozes e óleo de linhaça prensado a frio têm ácidos graxos saudáveis;

– Verduras, carne bovina e legumes têm zinco;

– Batata doce e nozes contêm vitamina E;

 

No entanto, para se beneficiar dessas substâncias através dos alimentos, é preciso ingerir uma grande quantidade deles por dia. Já os bons suplementos são fáceis de ingerir e contém a quantidade necessária de nutrientes que você precisa por dia!

 Se você gostou desse conteúdo repasse-o para sua família e amigos, afinal compartilhar saúde é Vital!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Óleo de semente de abóbora, por que incluí-lo na sua alimentação?

Se você chegou neste post, provavelmente já ouviu falar sobre o óleo de semente de abóbora, não é mesmo?

Agora, talvez você não saiba da quantidade de benefícios que ele pode trazer para sua saúde quando incluído na sua alimentação!

As sementes de abóbora são populares há séculos. Por volta do ano 1300 os nativos americanos já conheciam seus benefícios alimentares e medicinais. Depois dos astecas e de outros povos da América do Sul, estas sementes começaram a ser consumidas pela Europa e se tornaram parte integrante da dieta de muitas áreas da Europa Oriental e do Mediterrâneo (principalmente a Grécia).

Hoje em dia, o uso do óleo da semente de abóbora prensado a frio está se popularizando por conter inúmeros benefícios para a saúde, tanto de homens quanto de mulheres, vamos conferir quais são eles?