Você quer o melhor para o seu filho? Nós também!

Crianças saudáveis, inteligentes, correndo por todo lado e cheias de energia é tudo o que queremos, não é? As crianças de hoje em dia são vulneráveis às deficiências de micronutrientes, pois estão mais expostas a ingestão inadequada de alimentos, muitas vezes deixando de consumir alimentos saudáveis e ricos em nutrientes pela facilidade de produtos industrializados mais "práticos" disponíveis no mercado.
Share on facebook
Share on twitter

Crianças saudáveis, inteligentes, correndo por todo lado e cheias de energia é tudo o que queremos, não é?

As crianças de hoje em dia são vulneráveis às deficiências de micronutrientes, pois estão mais expostas a ingestão inadequada de alimentos, muitas vezes deixando de consumir alimentos saudáveis e ricos em nutrientes pela facilidade de produtos industrializados mais “práticos” disponíveis no mercado.

Mas isso merece muita atenção! O crescimento é um processo dinâmico, contínuo, regular e extremamente organizado que tem início com a fecundação (princípio da vida), sendo expresso através do aumento do tamanho corporal.

desenvolvimento-cerebralA capacidade de aprendizagem, a compreensão, a memória, a atenção e a criatividade integram o desenvolvimento cognitivo, que é influenciado por vários fatores, sendo a nutrição um dos principais deles!

Os nutrientes são fundamentais para o cérebro se desenvolva de forma eficaz. Alguns componentes necessários para um bom desenvolvimento são produzidos pelo próprio organismo enquanto outros são obtidos através da alimentação.

Desta forma, deve-se incluir na alimentação algumas vitaminas e os ácidos graxos poli-insaturados como o DHA e ALA, pois são nutrientes importantes para o desenvolvimento cognitivo.

Do ponto de vista nutricional, algumas características da criança a torna mais vulnerável do que o adulto, especialmente nas fases de crescimento intenso, como no primeiro ano de vida e na adolescência.

O ômega 3 de algas é o ácido graxo mais saudável que existe! Totalmente isento de metais tóxicos, o DHA é muito importante para duas áreas do organismo: o cérebro ( sendo o principal ácido graxo presente na substância cinzenta) e a retina. Porém, tem papel importante também em outras áreas, como por exemplo, o desenvolvimento ósseo.

Estudos sugerem que a dieta ou suplementação com deficiência de DHA tem efeito não apenas no desempenho escolar, mas também na probabilidade, mais tarde, de dificuldade de atenção e hiperatividade.

Um estudo também demonstrou que crianças no início da vida escolar com dificuldade de leitura melhoraram com a suplementação de DHA. Resultados de estudos indicam que mudanças sutis em diferentes áreas da cognição podem ter um efeito sinérgico e fazer diferença relevante no aprendizado infantil.

Você quer o melhor para o desenvolvimento do seu filho? Pense com carinho em sua alimentação, seja presente, dê muito amor, atenção e cuide para que tenha uma boa suplementação, a base de minerais e insumos 100% naturais!

REFERÊNCIAS
  • Foran SE, Flood JG, Lewandrowski KB. Measurementof Mercury Levels in Concentrated Over-the-CounterFishOilPreparations: IsFishOilHealthierThanFish? ArchivesofPathology&Laboratory Medicine. 2003;127(12):1603-5.
  • Bugdahl V, von Jan E. [Quantitativedeterminationof trace metals in frozenfish, fishoilandfishmeal (author’stransl)]. ZeitschriftfurLebensmittel-Untersuchungund -Forschung. 1975;157(3):133-40.
  • Adarme-Vega TC, Thomas-Hall SR, Schenk PM. Towardssustainablesources for omega-3 fattyacidsproduction. Currentopinion in biotechnology. 2014;26:14-8.
  • Kuratko CN, Barrett EC, Nelson EB, Salem N, Jr. The relationshipofdocosahexaenoicacid (DHA) withlearningandbehavior in healthychildren: a review. Nutrients. 2013;5(7):2777-810.
  • GÓMEZ, M. E. de L. D. B.; Modulação da composição de ácidos graxos poliinsaturasdos ômega 3 de ovos e tecidos de galinhas poedeiras, através da dieta. Programa de Pós-Graduação em Ciências dos Alimentos, Área de Bromatologia.
  • ALONSO. J. R.; Tratado de Fitomedicina.
  • PDR For Herbal Medicines. 1ª edição.
  • European Scientific Cooperative on Phytotherapy.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Cozinha Vital – Vitamina tropical

Receita de Vitamina Tropical – por Amanda Buonavoglia Rendimento: 1 porção Ingredientes: 1 banana nanica pequena 1 fatia pequena de mamão 1 colher (sobremesa) de óleo

Você tem o hábito de exercitar seu cérebro?

O fim do ano vai chegando e todos pensam que querem ficar em forma para as férias e para aproveitar o verão, apesar disso, nem todos se preocupam em exercitar o cérebro. Sim! Nosso cérebro precisa de um “treino” também, sabia?