Você sabia que a própolis vai além de proteger contra resfriados?

Share on facebook
Share on twitter

Pois é, a própolis tem demonstrado enormes benefícios para nossa saúde!

Dentre as suas inúmeras vantagens, está o fato de apresentar propriedades antioxidantes, antimicrobianas, desinfetante e estimulante das defesas imunológicas, analgésicas, anestésicas e anti-inflamatórias, além do sucesso na neutralização do crescimento de tumores.

Confira as dicas da nutricionista Alessandra Goettems e incorpore essa maravilha da natureza à sua dieta!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Saiba quais são os melhores alimentos anti-inflamatórios

Você sabe o que a asma, hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, e artrite têm em comum? Todas são desencadeadas por processos inflamatórios!

A princípio isso não é ruim, pois significa que os mecanismos de defesa do seu corpo estão agindo, porém o problema é quando o sistema imunológico começa a atacar tecidos corporais saudáveis, desencadeando estas doenças.

E o que fazer para combatê-las? A maioria das pessoas recorre à remédios, mas existe uma forma mais saudável de ajudar a controlar estas doenças e que está ao alcance de todos: a alimentação. Certos alimentos podem melhorar muito os sintomas destas doenças e até preveni-las.

Síndrome Fúngica: causas, sintomas e como evitá-la

Em busca de uma dieta saudável você vai ao mercado. Escolhe os melhores legumes e frutas indicados pela nutricionista e fica satisfeita ao chegar em casa: alimentos fresquinhos e saudáveis para o organismo.

Só que depois de um tempo você começa a sentir sintomas como queda de cabelo, cansaço, língua esbranquiçada e até coceira vaginal. Sem entender o que está acontecendo, você vai ao médico e descobre que, apesar da boa alimentação, está sofrendo de uma condição chamada “síndrome fúngica”.

Nesse momento várias perguntas vêm à cabeça: “O que é isso”? “Como eu peguei”? “Tem cura”?

Própolis verde como tomar e como usar

Para muitos povos, a própolis verde  é conhecida como um “elixir da vida”. Rica em uma substância chamada artepellin C, possui diversas propriedades biológicas como ação antitumoral, antioxidante, anti-inflamatória, antibacteriana, podendo ajudar a prevenir várias doenças, desde resfriados até o câncer.