Você sabia que o ômega 3 é um amigo do coração?

Share on facebook
Share on twitter

O ômega 3 pode auxiliar na saúde do coração. Mas, para isso, é fundamental que ele tenha uma boa procedência.

Para explicar um pouco mais sobre o assunto e dar dicas para você escolher um ômega 3 de qualidade, a nutricionista Aline Silva gravou este pequeno vídeo. Não deixe de assistir!


 

3 comentários em “Você sabia que o ômega 3 é um amigo do coração?”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Vitamina B5: benefícios incríveis para a saúde e beleza do corpo

Você já ouviu falar em ácido pantotênico? E se eu disser Vitamina B5? Talvez agora sim, certo? Na verdade, esses são dois nomes para a mesma substância.

O ácido pantotênico recebe o nome da raiz grega “pantos”, que significa em todos os lugares, porque está disponível em uma variedade muito grande de alimentos.

Como as outras vitaminas B, ela desempenha um papel importante no metabolismo energético, atuando como uma coenzima para reações químicas produtoras de energia. Além disso também atua na síntese de gordura, hormônios e neurotransmissores no cérebro.

O óleo de gergelim ajuda no emagrecimento?

Quando se fala em gergelim, a primeira coisa que vem à cabeça é a imagem do famoso pão de fast-food com os grãos por cima. Tem até jingle que diz…. “…cebola, picles em um pão com gergelim”.

Bem, a boa notícia é que este alimento está longe de ser apenas um ingrediente deste lanche altamente calórico! Pesquisas mostram que o óleo de gergelim extraído a frio contém substâncias que podem ajudar no emagrecimento e ainda melhorar seu desempenho durante a atividade física.

Ácido Hialurônico: tudo que você precisa saber! Conheça suas ações e benefícios.

O ácido hialurônico é um componente produzido pelo organismo e está presente em todos os tecidos e órgãos conjuntivos, como pele, líquido sinovial, vasos sanguíneos, soro, cérebro, cartilagem, válvulas cardíacas e cordão umbilical. Contudo, a maior parte do ácido hialurônico presente no corpo está localizado na pele, onde representa 50% do total.