Você sabia que o seu fígado pode estar estocando o excesso de gordura que você come?

A gordura no fígado ou esteatose hepática, é um termo que descreve o acúmulo de gordura no fígado, uma condição reversível que pode ser resolvida com a mudança de alguns hábitos.
Share on facebook
Share on twitter

A gordura no fígado ou esteatose hepática, é um termo que descreve o acúmulo de gordura no fígado, uma condição reversível que pode ser resolvida com a mudança de alguns hábitos. É uma doença comum, que muitas vezes não tem sintomas e geralmente não causa danos permanentes, e as pessoas mais propensas a ter gordura no fígado geralmente podem ter diabetes mellitus, obesidade, ter uma dieta com excesso de gordura, ou consumir álcool em excesso.

A nutricionista Alessandra Goettems dá as dicas de como prevenir que a gordura se acumule no fígado, assista:

 

2 comentários em “Você sabia que o seu fígado pode estar estocando o excesso de gordura que você come?”

  1. Tenho um dúvida, eu consumo óleo de coco virgem, e não extra virgem, não consegui consumir o extra virgem porque odor de coco é muito forte, e acaba tornando enjoativo, minha dúvida é será que o óleo de coco virgem não é bom ou não é recomendado?
    Tire minha dúvida por favor.
    Att Luiz

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Como ser feliz: 15 passos que podem mudar sua vida

Quem não quer ser feliz? Além da sensação de bem-estar, há pesquisas científicas que mostram os benefícios reais da felicidade para a saúde e a para a vida.

Ser feliz é tanto uma ciência quanto uma arte. Já foi comprovado que palavras e pensamentos positivos realmente ativam as células do cérebro e podem reverter os sinais e a tensão mental da depressão!

Além disso, as emoções positivas contribuem para resultados importantes, incluindo o desenvolvimento da amizade, satisfação conjugal, rendimentos mais altos e melhora da saúde física. Pessoas que experimentam emoções positivas frequentes vivem mais.

Saiba como melhorar seu sistema imunológico

Sabe aquelas coisas que a gente só percebe quando faltam? Assim é com nosso sistema imunológico! Quando ele está funcionando bem a gente nem nota, mas basta cair nossa imunidade que aparecem doenças como alergia, asma, gripe, herpes, entre outras.

Acontece por que estamos continuamente expostos a organismos que são inalados, engolidos ou que habitam nosso corpo e quando o sistema imunológico está funcionando corretamente ele nos protege dessas doenças.