Sete motivos para usar própolis verde

O Brasil é mundialmente conhecido pelas belezas naturais, mas o que pouca gente sabe, é que apenas aqui é possível produzir a própolis verde, substância que traz inúmeros benefícios para a saúde. Isso porque nosso país é o único lugar onde é encontrada a planta Baccharis dracunculifolia, também conhecida como vassourinha-do-campo, ou alecrim do campo. É através dela que as abelhas produzem essa própolis especial.

Estudos revelaram que a própolis verde tem uma ampla gama de propriedades biológicas e farmacológicas. Isso porque ele contém o Artepillin C, um flavonoide que tem ação antimicrobiana, imunomoduladora, antioxidante, anti-inflamatória e até antitumoral.  

propolis-verde2

Conheça todos os benefícios da própolis verde:

Ação cicatrizante: por ser rica em flavonoides e aminoácidos (substâncias conhecidas pela ação regeneradora de tecidos do corpo), a própolis verde pode ser eficaz em tratamentos de feridas, dermatites, queimaduras e úlceras;

Ação analgésica: a própolis verde também pode ser indicada para o alívio de dores graças à sua função anestésica, podendo auxiliar no combate da dor de garganta, dente e muitas outras;

Ação antibacteriana: a eficiência da própolis para combater as bactérias nas colmeias, também pode ser usada em humanos, apresentando, ainda, uma vantagem extra: diferentemente do que ocorre com os antibióticos produzidos em laboratórios, as bactérias não desenvolvem resistência à própolis. Por isso, ela é indicada para tratar doenças como angina, amidalite, faringite, laringite, gengivite, estomatite, abcesso dentário, sinusite, bronquite, pneumonia, gripe, rinite e muitas outras;

Ação antifúngica: a própolis verde é indicada para auxiliar no tratamento de diversos tipos de fungos, sobretudo para tratar problemas no couro cabeludo, na região genital, micoses e frieiras em geral;

Ação antiviral: além de ser muito indicada para o tratamento de bactérias, a própolis verde pode ser muito eficiente para combater alguns tipos de vírus (como os que causam herpes, gripes, resfriados, conjuntivite e dores de garganta);

Ação antioxidante: a própolis age contra os radicais livres que causam o envelhecimento das células e preserva a ação de outro importante antioxidante para o corpo, a vitamina C;

Ação anticancerígena: o Artepellin C é a principal substância da própolis verde, responsável pelos benefícios na prevenção e em tratamentos de câncer.  De acordo com estudos, além das propriedades antibacterianas, essa substância pode auxiliar na inibição do crescimento de células tumorais e no aumento do número total de linfócitos, que indicam a ativação do sistema imune. E mais: o Artepellin C pode contribuir na indução da morte das células cancerígenas sem afetar as células normais. Por isso, para os japoneses, a própolis verde é uma verdadeira “quimioterapia natural” que não agride as células sadias.

propolis-verde3

Mas como consumir a própolis verde?

Existem no mercado vários tipos de própolis verde. Porém, o de melhor qualidade é o extraído pelo método Wax Free, que retira as impurezas e as separa da cera, deixando apenas os componentes mais puros. Além disso, esse método garante a alta concentração dos ativos principais que podem ajudar na manutenção da boa saúde, como os flavonoides.

Entre os suplementos de boa qualidade, está o Vital Real, da Vital Âtman. Além de conter a própolis verde, sua produção preserva a eficácia de seus bioativos. Trata-se de um suplemento de óleos naturais (genuinamente prensados a frio), vitamina E e própolis verde extraído 100% pelo método Wax Free.

Como usar?

Como vimos, a forma mais segura de consumo da própolis verde é utilizar produtos encapsulados, extraídos pelo método Wax Free.

A própolis verde também pode ser encontrada em lojas de produtos naturais em forma de gotas. Entretanto, o método de extração do produto nessa apresentação geralmente não é Wax Free, o que exige que o consumo prolongado não ultrapasse mais de seis meses. Isso para que não haja qualquer risco de entupimento de artérias com a cera presente na substância.

Todo suplemento, natural ou não, deve ser utilizado com cautela e conhecimento, não é mesmo?

Se quiser saber mais sobre a própolis verde, que tal baixar gratuitamente o e-book que fizemos especialmente para falarmos deste assunto? Lá você encontrará estas e muitas outras informações sobre a própolis verde, esse ouro verde da natureza que é reconhecido mundialmente como uma das maiores riquezas do Brasil.

Clique aqui e baixe nosso e-book “A própolis e suas propriedades” para saber mais!

Não deixe de compartilhar este post com seus amigos e familiares para que eles saibam dos efeitos terapêuticos da própolis! Compartilhar saúde é Vital!

 

Referências:
  1. FISHER, G. et al. Imunomodulação pela Própolis. Artigo de Revisão. Arq. Inst. Biol. v.75, n.2, p.247-253, São Paulo, abr./jun., 2008.
  2. BANSKOTA, A.H.; TESUKA, Y.; KADOTA. S. Recent progress in pharmacological research of propolis. Phytotherapy Research, v.15, p.561-571, 2001.
GALATI, G.; TENG, S.; MORIDANI, M.Y.; CHAN, T.S.; O´BRIEN, P.J. Cancer chemoprevention and apoptosis mechanisms induced by dietary polyphenolics. Drug Metabolism and Drug Interactions, v.17, p.311-349, 2000.

12 comentários em “Sete motivos para usar própolis verde”

  1. Por gentileza, existe alguma versão sem a linhaça? Minha esposa possui endometriose e não pode consumir linhaça. Isso porque a linhaça estimula a produção de estrogênio, que é “alimento” para a endometriose.

  2. Oi, gostei muito de conhecer os benefícios da própolis verde pois tenho muitos problemas de saúde sofro dores desde pequena pois já nasci doente hoje tenho 41 anos e tive que aprender a aceitar a dor pra não me prejudicar ainda mais com o uso contínuo de vários medicamentos espero ter uma boa melhora em todos os aspctos em minha saúde. Encontrei em gotas onde posso encontrar esse Max free em cápsulas. Moro em Cascavel,Paraná. Gostei muito desse informativo,os parabenizo
    pela qualidade do trabalho de vocês,muito Obrigada!

Deixe um comentário