Feliz 2019!

Você deve ter achado estranho o título deste texto certo? Mas é isso mesmo! O que estamos propondo é que em 2018, você reveja e mude alguns hábitos em sua rotina para chegar em 2019 com mais saúde física e mental. Afinal, como disse Carlos Drummond de Andrade, “para ganhar um Ano Novo, você, meu caro, tem de merecê-lo”. Veja o que fazer:
Share on facebook
Share on twitter

Você deve ter achado estranho o título deste texto certo? Mas é isso mesmo! O que estamos propondo é que em 2018, você reveja e mude alguns hábitos em sua rotina para chegar em 2019 com mais saúde física e mental. Afinal, como disse Carlos Drummond de Andrade, “para ganhar um Ano Novo, você, meu caro, tem de merecê-lo”.  Veja o que fazer:

2018: guia prático de como usar

1 – A lista: a primeira providência é fazer a seguinte pergunta: “Como quero chegar em 2019?” Liste as coisas que gostaria de ver resolvidas e programe-se para isso. Por exemplo: “quero estar 20 quilos mais magro” ou ainda “colocar as finanças em ordem”. Estabeleça uma ordem de prioridades e não fique ansioso se a lista for muito grande, afinal você tem um ano inteiro para colocar tudo em prática. E mais: lembre-se de que hábitos que já fazem parte do seu cotidiano há muito tempo podem demorar para serem mudados;

feliz-2019-4

2 – Trace um plano de ação: depois dos objetivos listados, pegue um por um e pense na melhor maneira de executá-los. Não tem problema nenhum em pedir ajuda! Se você optou por parar de fumar, procure um médico e grupos de ajuda! Eles vão te incentivar e você se sentirá mais motivado. Se o caso for emagrecer, você pode procurar nutricionistas, educadores físicos e até psicólogos. Eles poderão identificar suas principais necessidades para que você consiga perder os quilos extras;

feliz-2019-3

3 – Coloque em prática: vá com calma. Esse plano de ação deve conter uma programação realista e você deve ter disciplina para executá-lo. Você não vai parar de fumar em 10 dias ou emagrecer 30 quilos em um mês, certo? O importante é comemorar cada vitória e não perder o foco. Uma coisa que ajuda muito é pensar na sua motivação. Por exemplo: “Se eu conseguir ajustar as finanças, posso programar uma viagem no final de ano com a família”. Que tal?

feliz-2019

É bem provável que você já saiba o que precisa mudar, então não espere mais! Aproveite que 2018 está apenas começando e se dê essa chance! Uma coisa é certa: 2019 vai chegar, o tempo vai passar do mesmo jeito e, quando isso acontecer, como você vai querer estar?

Para te ajudar, veja algumas sugestões. É apenas o ponto de partida para você fazer sua própria lista, mas serve para reflexão. Veja:

– Emagrecer com saúde;

– Praticar uma atividade física;

– Melhorar os hábitos alimentares;

– Parar de fumar;

– Beber com moderação;

– Praticar a disciplina financeira;

– Ler mais;

feliz-2019-2

– Parar de desperdiçar tempo com redes sociais “vazias”;

– Doar parte do seu tempo para um trabalho voluntário;

– Se conectar com a espiritualidade (não precisa ser uma religião);

– Ter mais contato com a natureza;

– Se aprofundar, através do estudo, na sua área de atuação;

– Praticar pequenas gentilezas;

– Abandonar pequenos hábitos ruins como fofoca e excesso de reclamação;

– Fazer visitas regulares ao médico.

Happy carefree woman dancing at sunset on the beach. Happy free lifestyle concept.

Que tal? Está animado para começar? Esperamos que sim pois 2018 é um livro aberto e você terá 365 dias para escrever um novo capítulo na sua vida. Desejamos que sua história seja linda e que em 2019, você consiga alcançar seus objetivos. Um ótimo ano novo!

feliz-2019

Compartilhe este conteúdo e ajude a motivar seus amigos e família! Compartilhar saúde é Vital!

Fotos: FreePik

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3 de algas: conheça seus benefícios

Quando se fala em ômega 3, qual é a primeira coisa que vem a sua cabeça?

Algumas pessoas pensam em linhaça e a maioria pensa em cápsulas, não é mesmo? Até aí tudo bem, pois ele pode ser consumido através de bons suplementos.

Algumas pessoas também sabem que esta substância está presente na natureza em peixes gordos de mares gelados como sardinha, atum, arenque, anchova e salmão selvagem.

O que pouca gente sabe, é que o ômega 3 pode ser consumido através das algas!