Saiba quais alimentos comer para ganhar peso

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Quem deseja uns quilinhos a mais deve ser tão criterioso quanto quem está em busca de uma cintura mais fina. Ao adotar uma dieta hipercalórica, não se descuide de ameaças como a do colesterol alto. O ganho de peso depende da diferença entre a ingestão e o gasto de calorias. Por isso, um esportista e um sedentário, por exemplo, precisam de dietas completamente diferentes para engordar. O ideal seria procurar um profissional para ajudá-lo na empreitada. Assim você garante que suas novas (e engordativas) necessidades calóricas sejam saciadas, bem como a sua fome de saúde.

Suplementos alimentares: só com prescrição

Eles não engordam pra valer nem substituem as refeições. Esse tipo de produto complementa a alimentação de quem, por motivo de saúde, não consegue ingerir a quantidade de nutrientes e calorias necessárias com um farto menu. Em geral, os suplementos são ricos em glicose e frutose, dois carboidratos de rápida absorção e entram em dietas de quem precisa consumir mais de 2,4 mil calorias por dia.

Vá de sucos

Aproveite as vitaminas e os sais minerais das frutas, além de ganhar umas calorias a mais. Veja quanto vale um copo pequeno cheio de vários tipos de suco natural:

· Laranja 125 Kcal
· Abacaxi 70 Kcal
· Goiaba 70 Kcal
· Manga 66 Kcal
· Morango 66 Kcal
· Mamão 62 Kcal
· Melão 56 Kcal
· Maracujá 48 Kcal
· Acerola 42 Kcal

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Amamentação: veja aqui respostas para as principais dúvidas!

Você que é mãe sabe que um dos momentos de maior intimidade e amor com seu bebê é na hora da amamentação, certo? É através do leite materno que ele recebe todos os nutrientes essenciais para o seu desenvolvimento.

Mas muitas mães têm dúvidas sobre o assunto: por quanto tempo amamentar, como armazenar o leite e por quanto tempo, entre outras.

Neste texto vamos responder estas e outras questões e aproveitar a oportunidade para lembrar o 1º de agosto, que abre a Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Ômega 3: saiba porque ele é bom para o cérebro!

As estatísticas mostram que a longevidade está aumentando em todos os países do mundo. Esta é uma boa notícia, mas que traz uma preocupação: não adianta viver mais, é preciso também viver melhor.

Isso já é possível graças aos avanços da medicina e da mudança do estilo de vida dos idosos que estão mais conscientes da prática de exercícios físicos e de uma boa alimentação.

E com a idade, um dos principais cuidados deve ser com o cérebro, uma vez que existem várias doenças ligadas a idade, principalmente o Mal de Parkinson e o Alzheimer.