Dieta da cicatrização: alimentos que ajudam a recuperação plena da pele

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Não é só a destreza do cirurgião que define a aparência de uma cicatriz. As escolhas alimentares fazem toda a diferença na reconstrução do tecido

Alimentos pró-cicatrização

Eles devem aparecer no cardápio antes de uma cirurgia e durante a recuperação da pele.

Fontes de vitamina C – Presente em frutas – laranja, pêssego e acerola são bons exemplos -, o nutriente é essencial para a formação adequada do colágeno, proteína que regenera o tecido.

Castanhas, nozes e afins – Além de contarem com gorduras benéficas, com poder anti-inflamatório, elas são boas fontes de zinco, mineral que garante o equilíbrio entre produção e degradação de colágeno.

Peixes e carnes magras – Os cortes magros de carne vermelha dão incentivo especial para a formação do colágeno. Já os pescados fornecem ômega-3, gordura que barra inflamações.

Vegetais arroxeados – A cor indica a oferta de antocianina, um dos antioxidantes mais efetivos para a pele. Cereja, beterraba e berinjela estão cheias dela.

12 comentários em “Dieta da cicatrização: alimentos que ajudam a recuperação plena da pele”

  1. Bacana Saber disso, não sabia do poder cicatrizante nos alimentos, e o legal que são alimentos do nosso dia a dia que da pra ser perfeitamente colocado na alimentação do dia a dia, nozes e castanhas mesmo eu ja costumo comer com um iorgut, acho bom demais e as frutas também, show de bola, já comia sem saber rsrrs, bom demais

Deixe um comentário