Fonte: mdemulher.abril.com.br
Não é só a destreza do cirurgião que define a aparência de uma cicatriz. As escolhas alimentares fazem toda a diferença na reconstrução do tecido
Alimentos pró-cicatrização
Eles devem aparecer no cardápio antes de uma cirurgia e durante a recuperação da pele.
Fontes de vitamina C – Presente em frutas – laranja, pêssego e acerola são bons exemplos -, o nutriente é essencial para a formação adequada do colágeno, proteína que regenera o tecido.
Castanhas, nozes e afins – Além de contarem com gorduras benéficas, com poder anti-inflamatório, elas são boas fontes de zinco, mineral que garante o equilíbrio entre produção e degradação de colágeno.
Peixes e carnes magras – Os cortes magros de carne vermelha dão incentivo especial para a formação do colágeno. Já os pescados fornecem ômega-3, gordura que barra inflamações.
Vegetais arroxeados – A cor indica a oferta de antocianina, um dos antioxidantes mais efetivos para a pele. Cereja, beterraba e berinjela estão cheias dela.
Ótima dica! Pra quem tem queloide então é bom saber desses alimentos.
ótimas dicas, muito bom mesmo parabéns
Muito excelente seu conteúdo. Parabéns pela iniciativa.
Muito obrigada, Lucíola!
Continue acompanhando nosso blog 🙂
Um abraço!
Bacana Saber disso, não sabia do poder cicatrizante nos alimentos, e o legal que são alimentos do nosso dia a dia que da pra ser perfeitamente colocado na alimentação do dia a dia, nozes e castanhas mesmo eu ja costumo comer com um iorgut, acho bom demais e as frutas também, show de bola, já comia sem saber rsrrs, bom demais
conteúdo muito bom, parabens
Gostei muito desse conteúdo, obrigado
Um dos melhores conteúdos que já li, obrigado
conteúdo muito bom, parabens
Excelente conteúdo! A natureza cura e restaura a saúde através de uma alimentação correta e saudável.
Gostei muito desse conteúdo, obrigado e Parabéns
conteúdo de muito valor , parabéns