Dicas para um ano novo mais saudável

Share on facebook
Share on twitter

Já preparou a lista de desejos para realizar em 2016? Se “ser uma pessoa mais saudável no ano novo” estiver entre seus objetivos (e a gente espera que esteja!), as dicas que separamos abaixo com certeza irão ajudá-lo. Confira:

Mais exercício, menos preguiça! Em 2016, nada de desculpas para não exercitar o corpo, hein? Se não tiver tempo para ir à academia ou fazer um esporte que você goste, aposte em sair da rotina e ganhar mais qualidade de vida: pelo menos uma vez por semana, deixe o carro em casa e vá a pé ou de bicicleta; não pegue o elevador e suba pelos degraus da escada o máximo que conseguir; em casa, coloque uma boa música e dance, dance, dance até cansar!

Ouse experimentar novos sabores! Vamos deixar velhos hábitos para trás? Procure colocar no seu prato alimentos mais saudáveis e tente se acostumar com sabores que ainda não são comuns ao seu paladar. Diminua o consumo, o máximo que puder, de refrigerantes, embutidos e alimentos industrializados, que contêm grande quantidade de sódio e açúcar, e estimule seu paladar com frutas, verduras, sementes e nozes oleaginosas. Diversifique!

Faça boas leituras! Nada melhor do que ler um bom livro para descansar a mente e esquecer a correria do dia a dia. E aqui vai mais uma dica: a Vital Âtman acaba de lançar um novo e-book gratuito sobre Medicina Preventiva. Você pode baixá-lo aqui agora mesmo [N1] e aprender dicas Vitais e prazerosas para ter mais qualidade de vida e saber como prevenir doenças.

1 comentário em “Dicas para um ano novo mais saudável”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Conheça nove sinais da falta de magnésio no corpo

Quando se fala em vida saudável, logo a gente pensa em alimentação saudável, exercícios físicos, lazer, mais tempos com amigos, e por aí vai, não é mesmo?

Mas pouca gente se lembra que, muitas vezes é preciso fazer o uso de suplementos para melhorar a ingestão de vitaminas e minerais!

Um bom exemplo de um mineral cujas taxas são dificilmente adquiridas apenas através da alimentação, é o magnésio, que chega a ser insuficiente em 80% da população!

As principais causas disso são:

O que são Ácidos Graxos essenciais e por que eles são tão importantes?

Durante décadas, os alimentos com gordura sofreram com má reputação pois todos achavam que eles só faziam mal ao organismo.

No entanto, a gordura dietética e os ácidos graxos essenciais são dois componentes muito importantes para a saúde.

Os ácidos graxos desempenham um papel em quase todos os aspectos da saúde, até mesmo nas células que compõem o corpo.

Existem certos tipos de ácidos graxos que devem ser incorporados à dieta pois eles não são produzidos pelo corpo.

9 benefícios surpreendentes das amêndoas para a saúde

As amêndoas têm sido valorizadas desde a antiguidade como uma das oleaginosas mais desejadas pela humanidade! Elas eram populares nas dietas de antigos egípcios e populações indígenas.

Antigos médicos ayurvédicos indianos acreditavam até que as amêndoas eram capazes de aumentar a capacidade cerebral, intelectual e a longevidade…

Hoje, os benefícios da nutrição das amêndoas são elogiados em todo o mundo e usados ​​de várias maneiras: como suplementos alimentares, consumidas cruas como um lanche saudável, como ingrediente base da manteiga de amêndoa, como farinha e até mesmo em loções corporais e fragrâncias.