A saúde do seu filho merece atenção!

Que os pais devem buscar o melhor para seus filhos, todos concordam, mas como? Acolher, dar bons exemplos, brincar junto, impor limites, acompanhar os estudos e levar ao médico são coisas que muita gente pensa quando se trata dos cuidados com as crianças, mas e a alimentação?
Share on facebook
Share on twitter

Que os pais devem buscar o melhor para seus filhos, todos concordam, mas como? Acolher, dar bons exemplos, brincar junto, impor limites, acompanhar os estudos e levar ao médico são coisas que muita gente pensa quando se trata dos cuidados com as crianças, mas e a alimentação?

Saiba que muitas vezes seu filho pode estar de mau humor e irritado, por exemplo, e você pensa que ele está sendo rebelde ou rude, sendo que na verdade ele pode estar com algum tipo de carência nutricional. Sim, a verdade é que a nutrição também está diretamente relacionada a funções cognitivas, concentração, foco, atenção e até mesmo humor!

É claro que nenhuma mãe ou pai deseja deixar um filho com problemas nutricionais, mas o que acontece é que muitas vezes a dieta cotidiana não é capaz de nutrir tão bem o organismo dos pequenos, que estão em fase de crescimento e desenvolvimento e exigem todas as vitaminas e minerais importantes para esta etapa da vida.

Os ácidos graxos essenciais, por exemplo, são fundamentais para a nutrição integral e o bom desenvolvimento dos nossos filhos, especialmente o DHA, encontrado no ômega-3. Este ácido graxo é peça chave para o bom funcionamento e desenvolvimento do cérebro e olhos das crianças, especialmente durante a primeira infância que é quando o cérebro aumenta de tamanho muito rapidamente chegando a ficar 3,5 vezes maior do que quando o bebê nasce. Por isso é indicado à mãe que amamenta incluir o ômega-3 em sua dieta, garantindo que ele seja dado à criança através do leite materno.

a-saude-do-seu-filho-merece-atencao

(A ingestão de peixes de águas profundas é uma das formas de consumir ômega-3, além da suplementação através de cápsulas)

Estudos apontam que o DHA pode auxiliar as crianças a terem mais atenção em sala de aula e a melhorarem o raciocínio, já que este ácido graxo essencial se mostra benéfico para ao menos uma área cognitiva e comportamental dos pequenos. Como o DHA não pode ser produzido no nosso corpo, a única forma de adquirí-lo é pela ingestão de alimentos ricos em ômega-3 ou através de suplementação.

Muitas vezes não conseguimos suprir todas as necessidades nutricionais das nossas crianças, seja devido à uma rotina cheia ou porque muitas vezes elas não comem tantos vegetais escuros e tanto peixe quanto precisam (e tem que ser os peixes de águas profundas e ricos em gorduras). Há ainda o fato de que muitas crianças atualmente possuem alergias e os pais têm receio de alimentá-las com peixe e as crianças terem alguma crise, enfim, os motivos são diversos.

A boa notícia é que já existem suplementos alimentares desenvolvidos para que as crianças consumam sua dose diária de DHA sem riscos, garantindo assim um desenvolvimento cheio de saúde e vitalidade para os pequenos. Há, inclusive, fórmulas especiais para quem tem alergia aos peixes e frutos do mar, elas são compostas por DHA de algas, que são uma excelente fonte vegetal de ácidos graxos essenciais. 

Você que tem uma criança para cuidar e encher de amor, já conhece mais esta forma de garantir uma vida plena para que ela cresça forte e saudável.

Compartilhe esse post com outras mães e pais preocupados com a nutrição e desenvolvimento de seus filhos. Informação e amor são Vitais!

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Homens x mulheres: por que a expectativa de vida delas é maior?

Na eterna “guerra dos sexos”, as mulheres estão levando vantagem. Pelo menos quando o assunto é longevidade. Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) divulgados em 2016, apontam que a expectativa de vida dos homens, no mundo, é de 69,1 anos, enquanto a das mulheres é de 73,8 anos. No Brasil, de acordo com o IBGE, as mulheres vivem, em média, quase sete anos a mais que os homens.

Se você ainda não se convenceu, veja…

Quatro maneiras de praticar o amor próprio

Como anda seu amor próprio?
Em geral, carregamos uma crença doentia de que quando nos colocamos em primeiro lugar estamos sendo egoístas. Mas quando fazemos as coisas por obrigação, ou porque sentimos que “precisamos”, essas atividades acabam gerando ressentimento e estresse em nossas vidas.

Ao optar pela prática do amor próprio de maneira profunda e intencional, naturalmente cuidamos dos outros de uma forma mais saudável e positiva!