Sorria: rir faz bem à saúde!

Share on facebook
Share on twitter

Nada melhor do que dar uma boa gargalhada! Rir de uma situação, de uma piada, de felicidade… Ou simplesmente soltar o riso porque rir faz bem à saúde!

E é exatamente essa a conclusão de várias pesquisas, como as realizadas pelas Universidades de Maryland e da Carolina do Norte, ambas nos Estados Unidos, que comprovaram que o velho ditado “rir é o melhor remédio” realmente pode funcionar.

De acordo com os pesquisadores, o riso faz bem ao coração, enquanto a depressão potencializa riscos de doenças cardíacas.  Os estudos indicam, ainda, que os benefícios do riso podem ser semelhantes aos gerados por atividades físicas.

 

 

 

1 comentário em “Sorria: rir faz bem à saúde!”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

15 de março, dia do consumidor: fique de olho na sua saúde!

Você já deve ter ouvido aquela expressão: “o barato sai caro”, não é mesmo? Pois é! Quando o assunto é saúde, isso é ainda mais importante.

No dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor, e por esse motivo, vamos falar de um assunto muito importante para que nossos consumidores possam redobrar a atenção na hora de comprar produtos para sua saúde.

Aprenda a fazer lanches saudáveis que seus filhos irão adorar

Com tanta variedade de guloseimas no mercado não é fácil conseguir que seu filho tenha uma alimentação saudável. A concorrência é grande: produtos como chocolates, bolos, refrigerantes e açucarados aparecem a todo momento em propagandas, supermercados e muitos deles são vendidos na cantina da escola.

Em um blog post anterior já demos algumas dicas de como combater a obesidade infantil através da alimentação.

Mas independentemente de esse ser o seu caso, vamos dar dicas de lanches saudáveis que você pode fazer em casa e que seus filhos irão adorar!

Eles são fáceis de preparar e contêm nutrientes importantes para o crescimento e desenvolvimento deles. Veja: