Você sabia que o cérebro é formado por 60% gordura?

Share on facebook
Share on twitter

Isso mesmo! 60% do cérebro do ser humano é formado por gordura. Por isso, a ingestão do ômega 3, que é uma gordura boa, pode colaborar para o bom funcionamento desse órgão, auxiliando na prevenção de alguns transtornos, como o Mal de Alzheimer e a depressão, por exemplo.

Para explicar melhor esse assunto, a nutricionista Aline Silva gravou um pequeno vídeo, comparando o nosso cérebro com o motor de um carro. Veja:

Se você quer saber mais sobre ômega3, saúde, nutrição e óleos naturais, envie suas dúvidas para: vocesabia@vitalatman.com.br.  Sua pergunta pode ser o tema do próximo vídeo da nutricionista!

5 comentários em “Você sabia que o cérebro é formado por 60% gordura?”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Cálcio e fósforo: saiba porque seu corpo precisa desses minerais

Os macrominerais são: cálcio, fósforo, potássio, enxofre, sódio, cloro e magnésio. Já os microminerais ou “oligoelementos” são: ferro, iodo, zinco, selênio, manganês, cobre, cobalto, molibdênio, cromo, flúor, silício, vanádio, níquel e estanho.

Entre esses minerais, o cálcio é o que existe em maior quantidade no organismo, seguido pelo fósforo.

Grande parte de nosso peso corporal deve-se ao cálcio e 99% dele está nos nossos ossos e dentes, enquanto a parte restante é distribuída nos tecidos e sangue. Interessante, né?

Seis benefícios das sementes de chia durante a gravidez

Durante a gravidez uma das principais preocupações das futuras mamães é em relação à alimentação. Será que posso comer isso? E aquilo? Já falamos sobre alimentação saudável para grávidas em um post anterior, mas hoje você vai saber mais sobre a chia, um superalimento que pode ajudar as gestantes de várias maneiras.

Conheça os benefícios da semente de Chia para as grávidas

Atividades físicas na gestação

Gestantes se preocupam em dobro com a saúde! Além de irem ao médico fazer o pré-natal e de tomarem suas vitaminas e ômega 3, as gestantes devem procurar viver um estilo de vida saudável e ativo para que tenham uma gravidez calma, um parto com um mínimo de intercorrências e um puerpério equilibrado, para isso, é muito importante a prática de exercícios físicos bem direcionados e adequados para a futura mamãe.